14 % das florestas da Madeira foram queimadas pelo fogo, que já chegou a Laurisilva

14 % das florestas da Madeira foram queimadas pelo fogo, que já chegou a Laurisilva

O dano ambiental que está causando o incêndio que queima desde 14 de agosto na ilha de Madeira (Portugal), o maior do arquipélago homônimo, é significativo, porque queimou 14 % de suas florestas e já chegou ao Laurisilva, Patrimônio Mundial da UNESCO. Isso foi afirmado pelo presidente do grupo de ecologistas Quecus Madeira, Elsa Araújo, em declarações de Efe por telefone, nas quais ela enfatizou que as chamas atingiram áreas que fazem parte da rede Natura 2000, criada para proteger espécies raras, ameaças ou ameaças ou vulnerável da União Europeia

Araújo explicou que o incêndio está no pico da ferrugem, a terceira montanha mais alta de Portugal e o pico de Das Torres, destruindo habitats prioritários com espécies únicas, e está descendo as encostas na direção de Laurisilva, uma floresta típica úmida de A região, que constitui uma área protegida importante. Abriga grande biodiversidade com espécies nativas e foi registrada na lista do Patrimônio Mundial em 1999.ArAújo enfatizou que, para ela, como ambientalista, o principal dano é a perda de uma vegetação nativa indígena inteira que foi destruída, bem como como a fauna . Estou falando de pássaros que foram alcançados pelo fogo e até de cabras, disse ele. Não apenas no nível de prevenção, mas também pelo fato de a ilha apenas descartar um único meio aéreo para combater incêndios e poucos bombeiros. Defendemos há anos que em torno das áreas intensivas, especificamente as áreas das áreas das Natura 2000 NET, de modo que, se houver um incêndio, não posso progredir em direção a áreas protegidas como Laurisilva e Macacão montanhoso central, onde os habitats prioritários são encontrados , acrescentou. Pico de Arieiro, que causou danos significativos devido à extinção de Uma espécie de planta, La Sorveira (Sorbus timerensis), que existia apenas em grande altitude em seu habitat natural .

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência

Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.

Ler notícia »

Card image cap As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia

Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.

Ler notícia »

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

FRUND STARK SA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

PIERMATTEI S.A.

DIEGO LAVISTA LLANOS

VIALRO

USNR

CORCHOLINEA

HUGO DANIEL VALETTO

GRUPO EURO

TRIPAYN SRL

KCD SOFTWARE

SHOPBOT CNC TOOLS

AUTOPERFORANTES TEL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

HERRAJES MANDILE

AGLOLAM SA

PERIN Spa

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.

THERMWOOD

TEPELCO S.A.