ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?
A paisagem do vale produtivo do Alto tem como característica os belos alamedos que fazem fronteira com os limites das fazendas, além de diferentes espécies de salgueiros, que função eles cumprem? Nós dizemos nesta nota. A Patagônia em geral é caracterizada por ser uma região de ventos fortes, que pode exceder 120 km por hora. Essas correntes de ar podem afetar bastante as culturas e a área do Alto Valle não é estranha a essa situação.
Nas fazendas de Rio Negro e Neuquén, certos tipos de árvores geralmente são usados ??para montar as ?cortinas de quebra? de som, que têm a principal função de proteger as colheitas que podem ser seriamente afetadas pelas fortes rajadas de enrolamento (Populus ssp.), É uma das espécies escolhidas nos vales da Patagônia Norte para mitigar os ventos. São árvores de crescimento rápido e podem ter uma altura de até 30 metros de comprimento e um importante diâmetro do tronco. Além disso, são árvores que fornecem grandes áreas de sombra, eles também são usados ??nas cortinas. As fileiras das árvores são comentadas quando já cumpriram sua função como cortinas contra os ventos, acrescenta Esteban Thomas. Enquanto antes, foram usadas as lâminas crioulas ou chilenas que são geralmente usadas, mas em menor grau. Dos ensaios regionais, atualmente é recomendável implementar o Blanc de Garonne e Ragonese 22 INTA. Esses dois clones de álamo são masculinos, portanto não produzem cotão e desenvolvem um vidro bastante estreito, ideal para obter uma porosidade semipermeável das cortinas. E Tehuelche, com um copo moderadamente estreito, que se adapta a solos leves ou moderadamente salinos. de INTA (INTA Delta del Paraná e Inta Castelar), argumenta o engenheiro florestal. Essas espécies de árvores, devido à alta taxa de crescimento, sequestram uma quantidade significativa de dióxido de carbono (CO2) que se acumula no tronco, ramificações e raízes por vários anos. Ele compensa uma proporção importante das emissões geradas pelos insumos usados ??na produção de culturas, como combustíveis, fertilizantes e eletricidade, entre outros. o chão para crescer. As cortinas de quebra são normalmente estabelecidas em paralelo às valas de irrigação, para que tenham umidade adequada no solo para seu crescimento, confirma o especialista. , Embora seja recomendado a colheita de 10 a 12 anos, a fim de reduzir o efeito negativo gerado pela sombra nas culturas. Para a proteção das culturas na região dos vales da Patagônia Norte. pegada de carbono da produção de frutas.
PODE LHE INTERESSAR
Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.
Na quinta-feira, 28 de novembro, o auditório Terra sem mal em Posadas será palco do Reunião Tecnológica Industrial da Floresta (ENTEC) organizada pelo Nordeste Conicet em conjunto com o Ministério das Mudanças Climáticas de Missões. O evento busca fortalecer a colaboração entre o setor científico, comercial e governamental para promover projetos na cadeia industrial florestal.
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.