ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

A paisagem do vale produtivo do Alto tem como característica os belos alamedos que fazem fronteira com os limites das fazendas, além de diferentes espécies de salgueiros, que função eles cumprem? Nós dizemos nesta nota. A Patagônia em geral é caracterizada por ser uma região de ventos fortes, que pode exceder 120 km por hora. Essas correntes de ar podem afetar bastante as culturas e a área do Alto Valle não é estranha a essa situação.

Nas fazendas de Rio Negro e Neuquén, certos tipos de árvores geralmente são usados ??para montar as ?cortinas de quebra? de som, que têm a principal função de proteger as colheitas que podem ser seriamente afetadas pelas fortes rajadas de enrolamento (Populus ssp.), É uma das espécies escolhidas nos vales da Patagônia Norte para mitigar os ventos. São árvores de crescimento rápido e podem ter uma altura de até 30 metros de comprimento e um importante diâmetro do tronco. Além disso, são árvores que fornecem grandes áreas de sombra, eles também são usados ??nas cortinas. As fileiras das árvores são comentadas quando já cumpriram sua função como cortinas contra os ventos, acrescenta Esteban Thomas. Enquanto antes, foram usadas as lâminas crioulas ou chilenas que são geralmente usadas, mas em menor grau. Dos ensaios regionais, atualmente é recomendável implementar o Blanc de Garonne e Ragonese 22 INTA. Esses dois clones de álamo são masculinos, portanto não produzem cotão e desenvolvem um vidro bastante estreito, ideal para obter uma porosidade semipermeável das cortinas. E Tehuelche, com um copo moderadamente estreito, que se adapta a solos leves ou moderadamente salinos. de INTA (INTA Delta del Paraná e Inta Castelar), argumenta o engenheiro florestal. Essas espécies de árvores, devido à alta taxa de crescimento, sequestram uma quantidade significativa de dióxido de carbono (CO2) que se acumula no tronco, ramificações e raízes por vários anos. Ele compensa uma proporção importante das emissões geradas pelos insumos usados ??na produção de culturas, como combustíveis, fertilizantes e eletricidade, entre outros. o chão para crescer. As cortinas de quebra são normalmente estabelecidas em paralelo às valas de irrigação, para que tenham umidade adequada no solo para seu crescimento, confirma o especialista. , Embora seja recomendado a colheita de 10 a 12 anos, a fim de reduzir o efeito negativo gerado pela sombra nas culturas. Para a proteção das culturas na região dos vales da Patagônia Norte. pegada de carbono da produção de frutas.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

RAIES MADERAS S.A.

AUTOPERFORANTES TEL

AFIPAR SH

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

PERFILES DEL SOL

FARAM SRL

HYMMEN

EL COLONO FERRETERIA

CONTROL LOGIC

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

ASERSUR MADERAS

ENCHAPADORA SAN JUAN

ATOR

ASERRADERO ROCAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

SLG CONSTRUCCIONES

GONZALEZ TUDANCA

DIFRA CNC

SERV-INT