ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

A paisagem do vale produtivo do Alto tem como característica os belos alamedos que fazem fronteira com os limites das fazendas, além de diferentes espécies de salgueiros, que função eles cumprem? Nós dizemos nesta nota. A Patagônia em geral é caracterizada por ser uma região de ventos fortes, que pode exceder 120 km por hora. Essas correntes de ar podem afetar bastante as culturas e a área do Alto Valle não é estranha a essa situação.

Nas fazendas de Rio Negro e Neuquén, certos tipos de árvores geralmente são usados ??para montar as ?cortinas de quebra? de som, que têm a principal função de proteger as colheitas que podem ser seriamente afetadas pelas fortes rajadas de enrolamento (Populus ssp.), É uma das espécies escolhidas nos vales da Patagônia Norte para mitigar os ventos. São árvores de crescimento rápido e podem ter uma altura de até 30 metros de comprimento e um importante diâmetro do tronco. Além disso, são árvores que fornecem grandes áreas de sombra, eles também são usados ??nas cortinas. As fileiras das árvores são comentadas quando já cumpriram sua função como cortinas contra os ventos, acrescenta Esteban Thomas. Enquanto antes, foram usadas as lâminas crioulas ou chilenas que são geralmente usadas, mas em menor grau. Dos ensaios regionais, atualmente é recomendável implementar o Blanc de Garonne e Ragonese 22 INTA. Esses dois clones de álamo são masculinos, portanto não produzem cotão e desenvolvem um vidro bastante estreito, ideal para obter uma porosidade semipermeável das cortinas. E Tehuelche, com um copo moderadamente estreito, que se adapta a solos leves ou moderadamente salinos. de INTA (INTA Delta del Paraná e Inta Castelar), argumenta o engenheiro florestal. Essas espécies de árvores, devido à alta taxa de crescimento, sequestram uma quantidade significativa de dióxido de carbono (CO2) que se acumula no tronco, ramificações e raízes por vários anos. Ele compensa uma proporção importante das emissões geradas pelos insumos usados ??na produção de culturas, como combustíveis, fertilizantes e eletricidade, entre outros. o chão para crescer. As cortinas de quebra são normalmente estabelecidas em paralelo às valas de irrigação, para que tenham umidade adequada no solo para seu crescimento, confirma o especialista. , Embora seja recomendado a colheita de 10 a 12 anos, a fim de reduzir o efeito negativo gerado pela sombra nas culturas. Para a proteção das culturas na região dos vales da Patagônia Norte. pegada de carbono da produção de frutas.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Espanha | Em Navarra, eles construíram a passarela de pedestres industrializada mais longa do mundo no rio Arakil

A Comunidade Foral Navarra comemorou uma nova conquista de engenharia sustentável com a instalação da passarela de pedestres de madeira mais longa do mundo. Com um comprimento de 86,8 metros, a estrutura conecta a caminhada do rio entre as cidades de Ibero e Etxauri, no rio Arakil, sem pilares intermediários e com uma estrutura de arco inovadora.

Ler notícia »

Card image cap Batev 2025 começou: o ponto de encontro para a indústria da construção

A 30ª edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação foi inaugurada hoje, consolidando como o principal evento de inovação, construção industrializada, sustentabilidade e tecnologia no setor de construção da região. A exposição estará aberta até 28 de junho de 2025, a partir das 14:00. às 20:00, em La Rural.

Ler notícia »

Card image cap As ameaças que se escondem para a árvore mais antiga do mundo

Nas profundezas de uma floresta chilena, o bisavô fica, uma árvore de cerca de 5.400 anos. Um projeto de rodovia ameaça sua existência e o do ecossistema circundante. Os impérios emergiram e caíram, eles nasceram e caíram em idiomas do Oblivion, mas essa árvore resistiu à passagem do tempo: o bisavô, cerca de 5.400 anos.

Ler notícia »

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

ASERSUR MADERAS

MADERAS KIKUE

CORCHOLINEA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

INGLAMIAUX

AGLOLAM SA

STARK GROUP

FARAM SRL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS

HERRAJES MANDILE