Dia da Árvore na Argentina: Qual é a origem e por que foi escolhida em 29 de agosto?

Dia da Árvore na Argentina: Qual é a origem e por que foi escolhida em 29 de agosto?

O impulso de Estanislao Zeballos para gerar consciência ecológica em nosso país. Hoje, o dia da árvore é comemorado na Argentina. Os países estabeleceram datas diferentes para aumentar a conscientização sobre a importância das árvores para a vida do planeta. Qual foi a origem desta celebração na Argentina?

Estanislao Zeballos, um expoente da 80ª geração, estabelecido no Conselho Nacional de Educação um dia especial dedicado à árvore. 29 de agosto de 1901 foi a primeira vez que o Dia da Árvore foi realizado como um objetivo para destacar a conscientização sobre o cuidado e a proteção de superfícies arborizadas. Também pretende estabelecer uma política para plantar espaços em diferentes espaços. Com o tempo, tornou -se um chamado alertar sobre a mudança climática e a derrubada indiscriminada. ser considerado um complemento indispensável. É uma ferramenta indispensável para planejar o uso desses ecossistemas, permitindo equilibrar a produção e a conservação da natureza. Além disso, incentivou uma diminuição progressiva na taxa de desmatamento anual na Argentina, estabilizando -se nos últimos anos. 60% das florestas nativas argentinas estão na região de Chaco, que ocupa 11 das 23 províncias de nosso país.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

HYMMEN

PERFILES DEL SOL

EL COLONO FERRETERIA

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

PRECOR SA

ASERSUR MADERAS

DECOFORMA

PERFILESLED

BIASSONI E HIJOS SAICA

ATOR

SOUTH CHEMICAL

ENCHAPADORA SAN JUAN

GONZALEZ TUDANCA

MADERWIL S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

ASERRADERO ROCAS SRL

MADER-EXPO

HERRAJES RIMAC

LIJAS HUNTER

FORESTAL LAS MARÍAS SA