Dia da Árvore na Argentina: Qual é a origem e por que foi escolhida em 29 de agosto?
O impulso de Estanislao Zeballos para gerar consciência ecológica em nosso país. Hoje, o dia da árvore é comemorado na Argentina. Os países estabeleceram datas diferentes para aumentar a conscientização sobre a importância das árvores para a vida do planeta. Qual foi a origem desta celebração na Argentina?
Estanislao Zeballos, um expoente da 80ª geração, estabelecido no Conselho Nacional de Educação um dia especial dedicado à árvore. 29 de agosto de 1901 foi a primeira vez que o Dia da Árvore foi realizado como um objetivo para destacar a conscientização sobre o cuidado e a proteção de superfícies arborizadas. Também pretende estabelecer uma política para plantar espaços em diferentes espaços. Com o tempo, tornou -se um chamado alertar sobre a mudança climática e a derrubada indiscriminada. ser considerado um complemento indispensável. É uma ferramenta indispensável para planejar o uso desses ecossistemas, permitindo equilibrar a produção e a conservação da natureza. Além disso, incentivou uma diminuição progressiva na taxa de desmatamento anual na Argentina, estabilizando -se nos últimos anos. 60% das florestas nativas argentinas estão na região de Chaco, que ocupa 11 das 23 províncias de nosso país.
PODE LHE INTERESSAR
Seis quartos onde a madeira é o protagonista principal
A madeira é um material que transcendeu décadas de design e conquistou o coração de todos os estilos. Inspire -se para aplicá -lo na decoração do seu quarto e preparar um refúgio ideal para descanso
COP29 em Baku | A FAO organiza o evento virtual sobre bioeconomia florestal sustentável para mitigação e adaptação à emergência climática
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Mais de 20 % das espécies de plantas terrestres são encontradas apenas em ilhas, e o tempo acabou para salvá -las
Um novo estudo mapeia as espécies que existem no mundo e alertam sobre o risco que habitam aqueles que habitam exclusivamente nos territórios da ilha.