
Revolução florestal: mais de cinco décadas de pesquisa e progresso
A inovação e a adaptação nas técnicas de cultivo posicionaram o Entre Ríos como líder na produção de Eucalyptus Grandis há mais de meio século, a INTA Concordia tem sido um pilar fundamental para o setor florestal em Entre Ríos e em toda a Argentina. Através do fornecimento de sementes e clones certificados e o estudo exaustivo das propriedades e usos da madeira, este instituto gerou informações e serviços estratégicos que promoveram o desenvolvimento florestal na região. O impacto da floresta no empresado
A província se destaca no mapa da floresta argentina com 139 mil hectares de plantações que representam 11,6% do total nacional. Esse impulso transformou a província no terceiro pólo industrial da floresta do país e as principais regiões ecologicamente favoráveis. Os pinheiros dominam essas plantações com 59% da área total, seguida por eucalipto com 27,5% e Salicáceas (salgueiros e choupos) com 6%. Investigação florestal na região. Carlos de la Peña, engenheiro florestal do instituto, explica que, embora os primeiros estudos sobre pinheiros e eucaliptos tenham sido publicados em 1956, não foi até décadas depois que uma abordagem integral foi desenvolvida sob o programa Florestal Nacional. Linhas de pesquisa que variam da seleção de espécies e locais de plantio até o gerenciamento adequado da madeira de acordo com seu destino industrial. gestão na região. Essa sinergia permitiu que as tecnologias fossem aplicadas rapidamente no campo, melhorando a produtividade e a sustentabilidade das plantações. Crescimento das raízes. A combinação de arado, draga e Camellón demonstrou ser a mais eficaz nesses solos. Um exemplo notável é a adaptação de Eucalyptus Grandis Wood às técnicas de construção, como a moldura de luz e as cabines de madeira. Além disso, o treinamento constante de operadores e empresas tem sido fundamental para o crescimento do setor. Sua madeira é fundamental na produção de papel devido às suas fibras longas e resistentes. Também é usado na construção de móveis e estruturas devido à sua durabilidade. No campo energético, é usado como biomassa para gerar energia renovável. Além disso, o óleo de eucalipto, extraído de suas folhas, é um ingrediente comum em produtos medicinais e cosméticos. As propriedades da madeira para vários usos industriais. Essas investigações buscam maximizar a eficiência e a adaptabilidade das plantações clonais. 50 anos a importância de acompanhar e promover pesquisas florestais. Seu trabalho não apenas melhorou a produtividade e a sustentabilidade das plantações, mas também explorou novos usos e aplicações da madeira de eucalipto, beneficiando toda a cadeia de produção. A aliança estratégica entre pesquisadores, empresas e produtores permanece essencial para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor florestal em emprestamentos e em toda a Argentina.
PODE LHE INTERESSAR

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.