Inovação na Patagônia: um novo clone Alamo nasce para a cortina da floresta
Este é o Alamo Ragonese 22 INTA, uma alternativa que se destaca pela resistência às condições ambientais da região com uma taxa de crescimento e saúde muito boa.
Nos vales do norte da Patagônia, as cortinas da floresta são usadas com orientação perpendicular aos ventos predominantes (do oeste e sudoeste) para reduzir sua velocidade e atenuar os efeitos nocivos nas culturas agrícolas e na qualidade de sua produção. Com o objetivo de expandir e melhorar a disponibilidade de choupos e salgueiros adaptados à Norpatagônia, os profissionais da INTA avaliaram novos clones dessas espécies florestais na Estação Experimental Ahropecuaria. Os mais utilizados por décadas são o álamo crioulo (Populus Nigra Italica) e o chileno poplar (Populus nigra Chile), com um colunar de coluna adequada para a formação das cortinas de quebra. Unidade, foi determinado que alguns novos clones de choupos e salgueiros têm melhores taxas de crescimento e saúde em comparação com as usadas nas últimas décadas. De acordo com o que foi expresso por Darío Fernández, profissional do Into Alto Valle, a experiência para avaliar o comportamento Do Álamos Ragonese 22 INTA E TRIPLO Uma cortina de linha única (cortina simples) foi estabelecida no lado sul da borda da vala com as árvores distanciadas a 2 metros dentro da fileira. A plantação foi realizada em agosto de 2021 com hastes de aproximadamente 2,5 metros de comprimento, implantando-as com 70-80 centímetros de profundidade , disse Fernández, acrescentando: Barreta hidráulica foi usada para obter uma âncora melhor, evitando possíveis reversão pelo vento e o vento e Melhorando a absorção da água do solo. , Valeria Ponce, do INTA Alto Valle, indicou que o DAP médio em 2023 era de 11,2 centímetros para ragonse e 11,3 centímetros de triplo, enquanto em 2024 o DAP para Ragonese foi de 15,7 centímetros e 17,2 centímetros para o triplo. O DAP (IMA DAP) aos 3 anos (2024) foi de 5,2 centímetros para ragonês e 5,7 centímetros para a tripla. Ponce também apontou que a altura total média da cortina aos 3 anos era de 14,1 metros, com alguns indivíduos ragonês que alcançaram 14,8 metros de altura. muito significativo. A diferença mais importante foi encontrada na forma de copo (porte arbórea), então Ragonese é a melhor opção para as cortinas quebras para sua xícara de uma maneira próxima semelhante a Blanc de Garonne, o clone principalmente recomendado hoje, Thomas comentou .
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Na quinta-feira, 28 de novembro, o auditório Terra sem mal em Posadas será palco do Reunião Tecnológica Industrial da Floresta (ENTEC) organizada pelo Nordeste Conicet em conjunto com o Ministério das Mudanças Climáticas de Missões. O evento busca fortalecer a colaboração entre o setor científico, comercial e governamental para promover projetos na cadeia industrial florestal.
Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.