Eles ditam workshop teórico prático em madeira
O Conselho de Administração da Faculdade de Arquitetos da Província de Buenos Aires District 9 organiza outra proposta aberta à comunidade: a oficina teórica prática da Arquitetura de Madeira, que começará na terça -feira, 20 de agosto e terá a participação de profissionais com locais locais experiência e internacional.
Será encarregado dos membros da Faculdade de Arquitetos, a Faculdade de Arquitetura do UNMDP e profissionais convidados. Consiste em seis aulas e começa amanhã. -to -face) e, para complementar, será implementado um espaço virtual para fornecer material audiovisual e digital, os participantes funcionarão em um caso de estudo específico que servirá como um eixo central das sessões. / Pavilhão de exposições vencedor do Mar Del Plata 150 anos. Cadamda sagyp) e analía díaz (capba ix faaud uNMDP). E os convidados: Guillermo Allegrini (Faud - Barcelona); Erick Kennedy (Unne Corrientes Argentina); Norma Greco (Faud - Mar del Plata); Santiago Castorina (Faud - Áustria) e Celeste Sicardi (Faud Pinamar), além da arquitetura de mapa (Mar Del Plata) e CAULDERO Terra Builders (Tandil). O que é o interesse em obter mais informações e /ou registrar, eles podem fazer isso: / Capba9.
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.




















