Santiago del Estero | Os profissionais celebrarão seu dia com atividades especiais na Faculdade de Ciências Florestais do UNSE
Hoje, 16 de agosto, a Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um ato especial no salão multiuso (soma) de sua sede no Zanjón. O dia, que começará às 10:00 da manhã, terá uma série de atividades que destacarão o esforço e a dedicação de estudantes e profissionais do setor florestal.
A Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um evento de celebração com a comunidade e um ato acadêmico especial. obteve as melhores médias acadêmicas, em reconhecimento à sua dedicação e desempenho. , Presidente do Colégio de Graduados em Ciências Florestais e Engenheiro Florestal Marta Rueda, Professor da Faculdade de Ciências Florestais. Estero.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















