Santiago del Estero | Os profissionais celebrarão seu dia com atividades especiais na Faculdade de Ciências Florestais do UNSE
Hoje, 16 de agosto, a Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um ato especial no salão multiuso (soma) de sua sede no Zanjón. O dia, que começará às 10:00 da manhã, terá uma série de atividades que destacarão o esforço e a dedicação de estudantes e profissionais do setor florestal.
A Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um evento de celebração com a comunidade e um ato acadêmico especial. obteve as melhores médias acadêmicas, em reconhecimento à sua dedicação e desempenho. , Presidente do Colégio de Graduados em Ciências Florestais e Engenheiro Florestal Marta Rueda, Professor da Faculdade de Ciências Florestais. Estero.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















