Santiago del Estero | Os profissionais celebrarão seu dia com atividades especiais na Faculdade de Ciências Florestais do UNSE
Hoje, 16 de agosto, a Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um ato especial no salão multiuso (soma) de sua sede no Zanjón. O dia, que começará às 10:00 da manhã, terá uma série de atividades que destacarão o esforço e a dedicação de estudantes e profissionais do setor florestal.
A Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um evento de celebração com a comunidade e um ato acadêmico especial. obteve as melhores médias acadêmicas, em reconhecimento à sua dedicação e desempenho. , Presidente do Colégio de Graduados em Ciências Florestais e Engenheiro Florestal Marta Rueda, Professor da Faculdade de Ciências Florestais. Estero.
PODE LHE INTERESSAR
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.





















