O Congresso Nacional de Arquitetura do VI Conarq 2024 em Mar del Plata está chegando
Será realizado de 16 a 18 de agosto em vários espaços marplateanos. O coordenador, Facundo Herrara, disse que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.
Mar Del Plata se prepara para ser a sede do Congresso Nacional de Arquitetura do VI, Conarq2024, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto em vários espaços da cidade, incluindo o complexo da Universidade Manuel Belgrano, o centro cultural de Paseo Aldrey, o mar Museu e a casa no Arroyo. Os alunos, iniciados em 2018 em Mendoza, tornaram -se um ponto de encontro crucial para os estudantes de arquitetura das universidades nacionais da Argentina. , em um nível federal que promove a troca de valores, expectativas e propósitos para o treinamento de futuros profissionais de arquitetura e urbanismo. UNR, FAU-UNLP, LA FAU-UNNE, FAUD-UNC e FAUD-UNMDP.ADEMÁS, haverá a presença de profissionais reconhecidos no campo, como o ARQ. Arquiteto Denis Pacheco, presidente da Rede Brasileira de Planejamento Urbano Social; Arch. e arquiteto Federico Moretti, professor da UNMDP. Eles também participarão de estudos de arquitetura de destaque, como Mariani-Pérez Maraviglia-Cañadas, Monoblok e Arqa. Quebramos as barreiras culturais de ontem. Ele acrescentou que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















