
O Congresso Nacional de Arquitetura do VI Conarq 2024 em Mar del Plata está chegando
Será realizado de 16 a 18 de agosto em vários espaços marplateanos. O coordenador, Facundo Herrara, disse que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.
Mar Del Plata se prepara para ser a sede do Congresso Nacional de Arquitetura do VI, Conarq2024, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto em vários espaços da cidade, incluindo o complexo da Universidade Manuel Belgrano, o centro cultural de Paseo Aldrey, o mar Museu e a casa no Arroyo. Os alunos, iniciados em 2018 em Mendoza, tornaram -se um ponto de encontro crucial para os estudantes de arquitetura das universidades nacionais da Argentina. , em um nível federal que promove a troca de valores, expectativas e propósitos para o treinamento de futuros profissionais de arquitetura e urbanismo. UNR, FAU-UNLP, LA FAU-UNNE, FAUD-UNC e FAUD-UNMDP.ADEMÁS, haverá a presença de profissionais reconhecidos no campo, como o ARQ. Arquiteto Denis Pacheco, presidente da Rede Brasileira de Planejamento Urbano Social; Arch. e arquiteto Federico Moretti, professor da UNMDP. Eles também participarão de estudos de arquitetura de destaque, como Mariani-Pérez Maraviglia-Cañadas, Monoblok e Arqa. Quebramos as barreiras culturais de ontem. Ele acrescentou que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos
PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.