Dia: 4 sistemas para construção com madeira S/posição
Workshop Exmombera Entre Ríos 2024 Madeira ativa: inovação, sustentabilidade e experiência em construção de madeira
Data: 15 de agosto de 2024 Lugar: Siupacha 844. Entre Ríos House, Buenos Aires, CABA 11 a 18 HS ¡Sin Position e com cotas limitadas! Aprenda com empresas especializadas em sistemas de construção inovadores e descubra as últimas tendências em pesquisa e design em construção sustentável e moradia de madeira. Bosques regionais !!! M.M.O. Eduardo Rubel 14:15 Introdução ao sistema de construção Cassasip com ARQTA. Yanina Morel15: 00 Sistema de Construção/ Rede Federal com o Sr. Hugo Rubén García15: 45 Como construir uma casa de propnel com Arqto. Ricardo Ronal Gómez16: 30 Próxima Casa - Tecnologia Avançada com Sr. Rodrigo Figueras17: 15 Arquitetura e Pesquisa com Arqto. Alejandro Bleachia Acredit gratuitamentehttps://arquitectura.net.ar/jornadas-de-capacitacion-de-systems-para-la-construccion-con-madera/Estamos esperando que você compartilhe conhecimentos e experiências que revolucionarão o setor de construção! Estrutura de madeira - estrutura de aço sustentável
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















