Dia: 4 sistemas para construção com madeira S/posição
Workshop Exmombera Entre Ríos 2024 Madeira ativa: inovação, sustentabilidade e experiência em construção de madeira
Data: 15 de agosto de 2024 Lugar: Siupacha 844. Entre Ríos House, Buenos Aires, CABA 11 a 18 HS ¡Sin Position e com cotas limitadas! Aprenda com empresas especializadas em sistemas de construção inovadores e descubra as últimas tendências em pesquisa e design em construção sustentável e moradia de madeira. Bosques regionais !!! M.M.O. Eduardo Rubel 14:15 Introdução ao sistema de construção Cassasip com ARQTA. Yanina Morel15: 00 Sistema de Construção/ Rede Federal com o Sr. Hugo Rubén García15: 45 Como construir uma casa de propnel com Arqto. Ricardo Ronal Gómez16: 30 Próxima Casa - Tecnologia Avançada com Sr. Rodrigo Figueras17: 15 Arquitetura e Pesquisa com Arqto. Alejandro Bleachia Acredit gratuitamentehttps://arquitectura.net.ar/jornadas-de-capacitacion-de-systems-para-la-construccion-con-madera/Estamos esperando que você compartilhe conhecimentos e experiências que revolucionarão o setor de construção! Estrutura de madeira - estrutura de aço sustentável
PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















