Agenda em seu calendário - AWFS Las Vegas 22. - 25. Julho de 2025 -
Feira internacional de processamento de madeira e fabricação de móveis
A IWF atende ao maior mercado de carpintaria do mundo com uma apresentação incomparável da tecnologia mais recente da indústria que impulsiona máquinas, componentes, materiais, tendências, liderança intelectual e aprendizado. A Feira Comercial e a Conferência são o destino escolhido por dezenas de milhares de participantes representando mais de 30 setores comerciais. Os participantes da IWF experimentam tudo novo e o que vem nos setores de fabricação, inovação, design de produtos, aprendizado, redes e emergentes no maior evento de carpintaria da América do Norte. Para a comunidade mundial de carpintaria, de pequenas oficinas a grandes fabricantes, a IWF é o local onde o negócio de carpintaria faz negócios.
PODE LHE INTERESSAR
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















