Você quer ser um especialista em jardinagem e paisagismo? Este curso gratuito e 100% online é para você
Você quer ser um especialista em jardinagem e paisagismo? Este curso gratuito e 100% online é para você
Foi lançado um novo curso gratuito de jardinagem e paisagem, oferecendo uma oportunidade única para os interessados ??em aprender sobre cuidados com o jardim e design de paisagem. Este curso, completamente online e certificado, visa ensinar aos participantes como a vida e o ambiente. Os jardins botânicos, por exemplo, desempenham um papel crucial na luta contra a mudança climática, ajudando as plantas a se adaptarem a novas condições. Zoólogos e qualquer pessoa interessada em jardinagem e cuidados ambientais. Com mais de 36.487 estudantes registrados, este curso prova ser muito popular. Sua modalidade on -line permite que os participantes aprendam com seu próprio ritmo, com uma programação flexível que se adapta aos seus horários. A análise do solo, a germinação de sementes, a nutrição e a cultura vegetal, a fertilização dos solos, a agroecologia e o design dos jardins. O programa também inclui técnicas para o gerenciamento de doenças das plantas e o uso adequado das ferramentas de jardinagem. Este certificado tem valor curricular e pode ser compartilhado em redes sociais ou incluído no curriculum vitae dos participantes.
PODE LHE INTERESSAR
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















