Você quer ser um especialista em jardinagem e paisagismo? Este curso gratuito e 100% online é para você
Você quer ser um especialista em jardinagem e paisagismo? Este curso gratuito e 100% online é para você
Foi lançado um novo curso gratuito de jardinagem e paisagem, oferecendo uma oportunidade única para os interessados ??em aprender sobre cuidados com o jardim e design de paisagem. Este curso, completamente online e certificado, visa ensinar aos participantes como a vida e o ambiente. Os jardins botânicos, por exemplo, desempenham um papel crucial na luta contra a mudança climática, ajudando as plantas a se adaptarem a novas condições. Zoólogos e qualquer pessoa interessada em jardinagem e cuidados ambientais. Com mais de 36.487 estudantes registrados, este curso prova ser muito popular. Sua modalidade on -line permite que os participantes aprendam com seu próprio ritmo, com uma programação flexível que se adapta aos seus horários. A análise do solo, a germinação de sementes, a nutrição e a cultura vegetal, a fertilização dos solos, a agroecologia e o design dos jardins. O programa também inclui técnicas para o gerenciamento de doenças das plantas e o uso adequado das ferramentas de jardinagem. Este certificado tem valor curricular e pode ser compartilhado em redes sociais ou incluído no curriculum vitae dos participantes.
PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















