
O 9º ENTRO RIOS 2024 está chegando
9ª Exposição Internacional de Madeira Internacional para Construção, Arquitetura, Habitação com Madeira, Indústria Florestal, Insumos, Tecnologia, Interiorismo, Design e Móveis - Madeira Ativa
O 9º ENTRO RIOS 2024 está emergindo como um evento fundamental para o seletor de madero e construção na Argentina. Esta exposição internacional de Conjorada será realizada em 5 de outubro no Deconcordia Convention Center e terá um workshop anterior em 15 de agosto na Casa de Entre Ríos, na cidade de Buenos Aires, o Exummure destaca a relevância da madeira como material construtivo, destacando seus benefícios em termos de eficiência e design energéticos. Serão apresentadas inovações tecnológicas e normativas que permitem criar espaços habitáveis ??mais saudáveis ??e funcionais. Além disso, será abordado como a combinação desmadelo com materiais sustentáveis ??tradicionais está transformando a construção, oferecendo soluções que respondem às necessidades atuais do mercado. , Design de interiores de móveis, design, mas também encontrará dias de treinamento e workshops técnicos, que convidarão arquitetos, designers, setor e profissionais públicos em geral para participar ativamente. , criando oportunidades para estabelecimentos não mesmo um público especializado, promovendo suas marcas em um ambiente propício ao processo da indústria florestal e da casa com madeira ? Promoção da sustentabilidade: a importância da madeira na proteção do meio ambiente e bioenergia será enfatizada, alinhando -se O evento com o evento com as tendências globais em direção à sustentabilidade. Expomadera ocorre em 2 eventos expandindo seu campo de ação ? Workshop - Dias: 15 de agosto de 2024, na Casa de Entre Ríos, Buenos Aires, Caba. Suipacha 844 das 11h às 18h. Com foco na inovação, sustentabilidade e design, esta exposição está apenas buscando fortalecer o mercado local, mas também para posicionar o empreendimento e Laregion como um destino estratégico para reuniões e empresas no campo de conhecimento e arquitetura, promovendo a indústria florestal industrial , Wood in Architecture and Housing com WoodExpomadera Entre Ríos 2024 não é apenas uma exposição, mas um espaço para aumentar o desenvolvimento e a inovação sustentáveis ??no setor de construção e indústria. Convidamos todos os profissionais do setor a participar e aproveitar as múltiplas oportunidades oferecidas por este evento único. Desenvolvimento de Entre Ríos, Ministério da Indústria, Comércio e Mineração - Conselho Federal de Investimentos da CFI - Representação do Governo Entre Ríos em Capital Federal - Coordenação: Arqtos Bahr -Medina Navarro Relatórios: arquitetura.net.ar@gmail.com | +54 9 11 4917 1810www.arquitectura.net.ar
PODE LHE INTERESSAR

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

A devastação da floresta natural não apenas ocorre na Patagônia para incêndios. No norte do país, o desmatamento avança por causa de uma combinação mortal: fogo e compensação imóvel que faz com que as empresas expandam a fronteira agrícola, especialmente para a semeadura de gado e soja extensa.