Telhados verdes verdes: quais são seus benefícios?
A arquitetura verde sustentável ganhou popularidade, especialmente em ambientes urbanos afetados pela concentração de edifícios e tráfego, um problema cada vez mais comum em áreas urbanizadas. Os telhados verdes sustentáveis ??são uma opção excelente no design de edifícios em áreas urbanas, oferecendo uma série de benefícios significativos. Entre os mais notáveis, é possível mencionar a melhoria da saúde urbana, permitir a restauração do equilíbrio ecológico, aumentando a eficiência dos edifícios e, finalmente, aumentando a tendência sustentável das tecnologias
A importância dos tetos verdes para a arquitetura os apoia tetos verdes, também conhecidos como telhados vivos, são superfícies nas quais as plantas são cultivadas, formando uma camada de planta. Essa solução arquitetônica não apenas melhora a estética dos edifícios, mas também oferece vários benefícios ambientais e funcionais, como a absorção da água da chuva e a redução da radiação térmica. Diferentes superfícies: terraços verdes nos edifícios A implementação de terraços verdes nos edifícios é uma prática que vai além da estética, contribuindo para o desempenho térmico do edifício, fornecendo massa térmica, isolamento e sombra. Essa abordagem não apenas otimiza o conforto interno, mas também reduz a pegada ecológica do edifício. Ao integrar a vegetação em estruturas de metal, é alcançado um equilíbrio entre a funcionalidade do telhado e os benefícios ambientais, como a melhoria da qualidade do ar e a redução da ilha de calor urbana. A comunidade, bem como seu ambiente. Entre seus principais benefícios, é necessário mencionar: ? Reduzir o ar condicionado e os custos de aquecimento, pois causam melhor isolamento, contribuindo para o ar condicionado do edifício ? Eles podem ser usados ??para cultivar frutas e vegetais ? Serviam como gerenciamento de água A ferramenta tempestade e reduz o risco de inundações, uma vez que mantêm até 65% da água da chuva ? Reduza o efeito ?Ilha do calor? e são capazes de resfriar as cidades durante o verão ? Reduzem a poluição e melhoram a qualidade do ar, já que as emissões de gases de efeito estufa diminuem ? Eles concedem um habitat para a vida selvagem. Esses sistemas não apenas adicionam um toque estético exclusivo aos edifícios, mas também fornecem benefícios ambientais e eficiência energética. Várias empresas são especializadas na implementação e design de telhados verdes no país. Isolation2. Vegetação3. Irrigação2- Membrana impermeável A maioria dos telhados possui uma membrana impermeável. No entanto, os telhados verdes requerem uma camada adicional que também resiste às raízes das plantas. O selante convencional servirá para consertá -los no telhado. A drenagem é fundamental e o teto não deve saturar para não obstruir as tomadas de drenagem.4- A profundidade da subtratola do substrato determina a vegetação que crescerá nela. A maioria dos telhados verdes tem uma profundidade de 7 a 20 centímetros. O substrato precisa ser leve e a composição apropriada com base na vegetação desejada. Aconselhamos que você evite usar a escolha de terras comuns do jardim. Recomendamos que você opte por um teto extenso, pois requer pouca manutenção. Você deve verificar apenas os pontos anteriores uma ou duas vezes por ano.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















