A Feira Florestal Argentina chega a Misiones!
Mergulhe no mundo da floresta: experiências únicas e tecnologia de ponta esperam por você em Misiones.
A Feira Florestal Argentina chega novamente a Misiones, sendo o maior e mais destacado evento outdoor do país na área florestal. De 25 a 28 de abril, o Parque Tecnológico Misiones, em Villa Lanús, será o epicentro desta experiência única. Acessível a todos os públicos, esta feira oferece a oportunidade de entrar em 50 hectares de florestas estabelecidas, presenciar demonstrações dinâmicas de máquinas, explorar parcelas de espécies florestais e descobrir as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas ao negócio florestal. Além disso, será o cenário do primeiro Seminário da NEA sobre Créditos de Carbono.Para mais detalhes sobre a programação e atividades da feira, você pode visitar seu site oficial em www.feriaforestal.com.ar.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















