A Feira Florestal Argentina chega a Misiones!
Mergulhe no mundo da floresta: experiências únicas e tecnologia de ponta esperam por você em Misiones.
A Feira Florestal Argentina chega novamente a Misiones, sendo o maior e mais destacado evento outdoor do país na área florestal. De 25 a 28 de abril, o Parque Tecnológico Misiones, em Villa Lanús, será o epicentro desta experiência única. Acessível a todos os públicos, esta feira oferece a oportunidade de entrar em 50 hectares de florestas estabelecidas, presenciar demonstrações dinâmicas de máquinas, explorar parcelas de espécies florestais e descobrir as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas ao negócio florestal. Além disso, será o cenário do primeiro Seminário da NEA sobre Créditos de Carbono.Para mais detalhes sobre a programação e atividades da feira, você pode visitar seu site oficial em www.feriaforestal.com.ar.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.




















