FAIMA realizará o 144º Congresso Madeireiro Argentino em Buenos Aires no dia 1º de dezembro

FAIMA realizará o 144º Congresso Madeireiro Argentino em Buenos Aires no dia 1º de dezembro

Prestes a comemorar seus 90 anos de história na liderança da indústria madeireira, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza o 144º Congresso da Madeira no dia 1º de dezembro de 2023, em Buenos Aires. Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina, à economia e ao mercado. Um dia inteiro para debater, analisar o contexto político atual e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional.

Numa segunda etapa anual, e depois deste clássico encontro ter sido realizado em maio na província de Santiago del Estero, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza mais uma vez o 144º Congresso Madeireiro. Desta vez será no dia 1º de dezembro de 2023, das 8h30 às 18h, no Hotel Ker San Telmo, na Avenida Paseo Colón 455, na Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina. Um dia inteiro para debater, analisar e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional. Serão abordados temas de gestão empresarial, sustentabilidade, mercados, inteligência artificial e tecnologias na indústria madeireira, construção em madeira, entre outros temas econômicos atuais.

“A FAIMA apela a toda a indústria conexa para que se junte ao seu 144.º Congresso Madeireiro”, assinalam numa nota de imprensa da entidade que representa 28 câmaras espalhadas pelo país, das quais toda a cadeia produtiva composta por fabricantes e comerciantes de mobiliário, produtores de contentores e paletes, pisos e revestimentos, molduras, serrarias, carpintarias em geral, fabricantes de aberturas, madeiras e peças para construção, chapas, folheados, madeiras compensadas, aglomerados e fibras, pellets de madeira, habitações industrializadas e muito mais fabricantes de madeira.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Combilift e CMETB comemoram 10 anos de treinamento pioneiro em engenharia

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.

Ler notícia »

Card image cap Alemanha | A indústria florestal orienta os visitantes Ligna 2025 para novos caminhos para maior eficiência de recursos

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Apicofom: 1947 AL 2025

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

Ler notícia »

PERFILESLED

GONZALEZ TUDANCA

ASERSUR MADERAS

HERRAJES YACANTE

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ASERRADERO ROCAS SRL

ATOR

MADER-EXPO

SLG CONSTRUCCIONES

ENCHAPADORA SAN JUAN

SOUTH CHEMICAL

MAQUINARIAS ABRAHAM

PRECOR SA

PRODUCTOS MIRO SRL

DECOFORMA

LIJAS HUNTER

MATRAMSA-AR S.A.

HERRAJES RIMAC

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

FORESTAL LAS MARÍAS SA

BIASSONI E HIJOS SAICA