FAIMA realizará o 144º Congresso Madeireiro Argentino em Buenos Aires no dia 1º de dezembro
Prestes a comemorar seus 90 anos de história na liderança da indústria madeireira, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza o 144º Congresso da Madeira no dia 1º de dezembro de 2023, em Buenos Aires. Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina, à economia e ao mercado. Um dia inteiro para debater, analisar o contexto político atual e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional.
Numa segunda etapa anual, e depois deste clássico encontro ter sido realizado em maio na província de Santiago del Estero, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza mais uma vez o 144º Congresso Madeireiro. Desta vez será no dia 1º de dezembro de 2023, das 8h30 às 18h, no Hotel Ker San Telmo, na Avenida Paseo Colón 455, na Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina. Um dia inteiro para debater, analisar e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional. Serão abordados temas de gestão empresarial, sustentabilidade, mercados, inteligência artificial e tecnologias na indústria madeireira, construção em madeira, entre outros temas econômicos atuais.
“A FAIMA apela a toda a indústria conexa para que se junte ao seu 144.º Congresso Madeireiro”, assinalam numa nota de imprensa da entidade que representa 28 câmaras espalhadas pelo país, das quais toda a cadeia produtiva composta por fabricantes e comerciantes de mobiliário, produtores de contentores e paletes, pisos e revestimentos, molduras, serrarias, carpintarias em geral, fabricantes de aberturas, madeiras e peças para construção, chapas, folheados, madeiras compensadas, aglomerados e fibras, pellets de madeira, habitações industrializadas e muito mais fabricantes de madeira.

PODE LHE INTERESSAR
Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país
Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.
Autoridades nacionais, regionais e setoriais participaram na cerimónia de abertura da ExpoFerretera 2 25
Buenos Aires, outubro de 2 25 – Na cerimônia de abertura coincidiram representantes de toda a cadeia de valor de hardware. Lá, o principal Os líderes do setor ratificaram o papel estratégico que os espaços de reunião e networking. Além disso, o segundo dia do evento transcorreu com uma agenda repleta de atividades.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.





















