Benedetta Tagliabue no Júri do Prêmio AMAD Melhores projetos de arquitetura em madeira 2023
Este ano temos a honra de ter uma figura como @bene_tagliabue no nosso júri da 5ª Edição dos Prémios AMAD.
Arquiteto de renome internacional, fundador junto com Enric Miralles em 1994 do estúdio Benedetta Tagliabue – EMBT Architects (@embtarchitects). Este estúdio de arquitetura tem reconhecido prestígio internacional, com escritórios em Barcelona (sede), Xangai e Paris, e opera com obras e encomendas diretas em todo o mundo.
A filosofia do estúdio reflete a crença na mudança do ambiente observando e respeitando a história e a cultura do local. O objetivo é aprimorar esses aspectos por meio de um processo de design exclusivo.
Entre as suas obras mais notáveis estão o Parlamento Escocês em Edimburgo, o Mercado de Santa Caterina, a Sede da Gas Natural Fenosa e o Parque Diagonal Mar em Barcelona.
Envie seu projeto de construção em madeira através do seguinte link: https://premiosamad.com/
@aitim_infomadera
@asa_sostenibilidadarquitectura
@fscspain

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















