VETAS Nº 495

VETAS Nº 495

Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!

A indústria de madeira na América Latina tem um potencial incomparável para liderar o caminho para um futuro mais sustentável e próspero. É hora de abraçar a madeira sustentável como base de nossa evolução. A riqueza de nossas florestas e a tradição artesanal nos dão uma oportunidade única de destacar no cenário global.
Ao optar por madeira sustentável, não apenas contribuímos para a conservação de nossos recursos naturais, mas também satisfizemos a crescente demanda por produtos orgânicos em todo o mundo. Tornar -se um motor para a indústria implica mais do que apenas produzir móveis excepcionais; Isso implica liderar um movimento que promova a responsabilidade ambiental.
A adoção de práticas sustentáveis ??não é apenas ética, mas também economicamente benéfica. Atrairá consumidores conscientes e abrirá as portas para os mercados globais de autenticidade e qualidade.
Agora é a hora de unir forças, aproveitar nossos recursos de forma inteligente e consolidar nosso lugar na indústria global como defensores da madeira sustentável.
Juntos, podemos fazer história!
Por favor, convidamos você a visitar www.vetas.com onde a madeira e os móveis da América Latina vive, você também pode nos seguir em redes sociais @vetascom
¡Baixe a edição em PDF e aproveite a palestra!



WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

RAIES MADERAS S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

ASERRADERO EUZKADI

MARCELO F. CASTELLUCCIO

AGLOLAM SA

KCD SOFTWARE

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

SERV-INT

FARAM SRL

PERIN Spa

AFIPAR SH

AUTOPERFORANTES TEL

CASTALY MACHINE

GRUPO EURO

VIALRO

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

THERMWOOD

SHOPBOT CNC TOOLS

PERFILES DEL SOL

HYMMEN