Martín Sánchez Acosta despediu-se do INTA Concordia após 43 anos de carreira, 600 boletins Forest News e mais de 15 mil contatos

Martín Sánchez Acosta despediu-se do INTA Concordia após 43 anos de carreira, 600 boletins Forest News e mais de 15 mil contatos

“Esta edição talvez pudesse ser intitulada “Meu último Boletim”, escreveu o agrônomo e engenheiro florestal, comunicador e grande amigo da profissão, Martín Sánchez Acosta. “A partir de 1º de novembro começa minha aposentadoria e não pertencerei mais ao INTA”, compartilhou com seus colegas e mais de 15 mil contatos sobre sua nova etapa, projetos e diversão.

«Foram 43 anos de carreira florestal, os primeiros 12 pertencentes à nossa tão esperada IFONA, começando em 1980 na Terra do Fogo trabalhando em florestas nativas e depois passando em 1983 para o acordo INTA-IFONA-Governo de Entre Ríos, baseado no INTA Concordia, até 1992, quando com a dissolução da IFONA me incorporaram a esta instituição, onde trabalhei até hoje", lembrou o comunicador e engenheiro agrônomo e florestal, Martín Sánchez Acosta.
Como premonição escreveu este último boletim, chegando ao número 600. «Eu sabia que não íamos publicar o número 700, pois é para isso que os jovens estarão lá. Aproveito esta oportunidade para me despedir do meu trabalho formal no INTA, embora seja provável que continuemos a fazer algumas coisas, especialmente em relação à formação e à construção com madeira", disse Martín sobre os novos projectos a realizar neste fase, desde a sua paixão pelo desenvolvimento da indústria florestal até à sua motivação de vida.
O sobrenome Sánchez Acosta começou na questão florestal com Roberto Sánchez Acosta na Administração Florestal Nacional. Martín continuou então na IFONA e seus sucessores são dois sobrinhos Facundo (já formado) e Ezequiel Sánchez Acosta, que em breve se formará na Universidade de La Plata, garantindo assim a continuidade dos herdeiros do conhecimento florestal.
“Envio a todos uma cordial saudação, com a convicção de que nós, silvicultores, sabemos que somos um elo de uma corrente que não tem fim”, disse na sua despedida deste espaço institucional.


MARTIN É SEM DÚVIDA UM VALOR ACRESCENTADO PARA A COMUNICAÇÃO FLORESTA NA ARGENTINA, UM COLEGA GENEROSO NA TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO. É UM PRIVILÉGIO PARA OS JORNALISTAS QUE ENCONTREMOS NESTE CAMINHO DA PROFISSÃO COM UM “TRADUTOR” E GUIA DAS QUESTÕES TÉCNICAS DA MADEIRA E DA CONSTRUÇÃO, MAS MAIS AINDA DA SUA QUALIDADE HUMANA E EXCELENTE HUMOR.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Após 120 anos de crescimento, um bambu japonês acabou de florescer. E isso é um problema

Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais

Ler notícia »

Card image cap San Vicente celebra a 39ª edição do National Wood Festival com excelentes artistas

Será de 31 de outubro a 3 de novembro.

Ler notícia »

Card image cap Misiones | Conicet Northeast Invoca as empresas para participar da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024

Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.

Ler notícia »

CASERMEIRO S.R.L.

MAQUINARIAS ABRAHAM

GONZALEZ TUDANCA

PROMOB ARGENTINA

DECOFORMA

SLG CONSTRUCCIONES

HERRAJES YACANTE

GRIZZLY

MADERAS KIKUE

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CORCHOLINEA

RAIES MADERAS S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

MADERSAMA SA

TEPELCO S.A.

HERRAJES MANDILE

ASERRADERO EUZKADI

STARK GROUP

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

VIALRO

PIERMATTEI S.A.

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.