O Boletim de Notícias da Floresta Concórdia INTA atingiu seu número 600!!!! Parabéns !!!!

O Boletim de Notícias da Floresta Concórdia INTA atingiu seu número 600!!!! Parabéns !!!!

Agradecemos a permanência dos nossos mais de 9.000 assinantes em 55 países, e principalmente dos nossos colaboradores de diversos países que nos fornecem informações constantemente.

Apesar das adversidades do sistema informático, e do hackeamento do sistema INTA, ainda avançamos mostrando que “é possível”, utilizando o mesmo sistema de envio há 24 anos, graças à boa disposição da Cooperativa Elétrica Concórdia, com quem INTA Concordia iniciou seu sistema de informática na Internet.

Este boletim, juntamente com o agora descontinuado da então antiga Estação Florestal San Martín do IFONA, que se tornou INTA El Bolsón (editado por colegas do núcleo de Extensão Florestal do antigo SAGpyA e Inta), foram os dois primeiros boletins eletrônicos florestais no país, e um dos primeiros do INTA, quando os e-mails estavam apenas começando.....

Aproveitamos para celebrá-lo em consonância com a 37ª edição das Jornadas Florestais de Entre Ríos, à qual a adição do Boletim de Preços Florestais, que existe há 40 anos, marca a continuidade do INTA Concordia na transferência de tecnologia.

Pessoalmente, sabemos que não vamos chegar ao número 700... mas como qualquer tarefa florestal sabemos que "um engenheiro florestal é um elo de uma corrente que não tem fim"

Nossa Floresta agradece!!!


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Achada incomum: uma floresta de pinheiros em excelente estado surge após 6.000 anos enterrados sob o gelo

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Ler notícia »

Card image cap Conheça a árvore Guayubira: uma das espécies de madeira nativa da selva missionária

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Ler notícia »

Card image cap Madeira queimada: a técnica japonesa que embeleza e protege o material

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Ler notícia »

ROSARIO ABRASIVOS SRL

COMBILIFT

THERMWOOD

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

SHOPBOT CNC TOOLS

HERRAJES MANDILE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

FARAM SRL

PERFILES DEL SOL

PERIN Spa

USNR

KCD SOFTWARE

JOESCAN

HYMMEN

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

MAQUINARIAS ABRAHAM

DIFRA CNC