Um fenômeno da natureza”: um explorador canadense descobre uma colossal árvore milenar

Um fenômeno da natureza”: um explorador canadense descobre uma colossal árvore milenar

Apelidado de “The Wall”, o gigante foi descoberto por TJ Watt e está localizado na Ilha das Flores, no território ancestral do povo Ahousaht. TJ Watt, um explorador dedicado a localizar e conservar árvores antigas, descobriu uma das mais antigas já documentadas na província canadense da Colúmbia Britânica; O enorme cedro vermelho, que parece alargar-se à medida que cresce, mede 46 metros de altura e 5 metros de largura e acredita-se que tenha mais de mil anos.

Localizada no território da Primeira Nação Ahousaht, na Ilha das Flores, na costa oeste da Ilha de Vancouver, esta árvore impressionante foi descoberta por Watt no verão passado. Esta descoberta é especialmente importante porque o povo Ahousaht, que habita o território há milhares de anos, comprometeu-se a proteger este gigante como parte dos seus planos para conservar mais de 80% das suas terras como Áreas Culturais e Naturais.
O homem dedicou metade da sua vida à exploração das florestas, em busca de árvores imaculadas e gigantescas, com centenas de anos, que antes não haviam sido fotografadas ou documentadas, com o objetivo de chamar a atenção para a importância de salvar essas maravilhas naturais da exploração madeireira. .
O especialista descobriu este cedro vermelho monumental em junho de 2022, mas só revelou a sua descoberta no final de julho daquele ano, pois queria garantir que a árvore estava devidamente documentada, e também procurou a opinião de membros da Primeira Nação de Ahousaht, que vivem no território há milhares de anos.
“Depois de caminhar um pouco na floresta, começamos a ver alguns cedros bem grandes e de repente, mais à frente, pudemos ver o tronco dessa árvore gigante. Era tão grande que a princípio quase pensamos que estávamos olhando para duas árvores”, disse ele ao The Washington Post (WP).
“Eu a apelidei de ‘A Parede’ porque só pode ser explicada como uma parede de madeira. “Eu o descreveria como uma aberração da natureza porque na verdade fica mais largo à medida que cresce”, acrescentou Watt, que se disse honrado por ter encontrado um espécime tão maravilhoso.
De acordo com Tyson Atleo, representante da Primeira Nação Ahousaht, ele mal sabia da existência deste cedro colossal até que Watt o levou para vê-lo. “A árvore deixa você com uma sensação de admiração pelo mundo natural e pelo universo. Há tanta coisa sobre aquela árvore e a vida que ela sustenta que nunca entenderemos. “Quando você olha para isso, você percebe dessa forma”, disse ele ao WP.
A maior árvore do Canadá, reconhecida como Cheewhat Giant, foi documentada pela primeira vez em 1988, medindo cerca de 5,8 metros de diâmetro e 55,5 metros de altura. Ele está localizado na Reserva do Parque Nacional da Orla do Pacífico, que é protegido, mas cerca de 80% das florestas antigas produtivas originais na Ilha de Vancouver foram registradas, mostram fotos de satélite da Ancient Forest Alliance.
As florestas antigas são de vital importância, pois albergam e proporcionam refúgio à vida selvagem e capturam enormes quantidades de carbono; São descritos como contendo árvores que se desenvolveram ao longo de centenas de anos, com características únicas não encontradas em florestas mais jovens.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Foa Casa comemora suas 40 edições

Well Aires, outubro de 2024.- Casa Foa, a exposição de arquitetura, design, paisagismo e referência da indústria em toda a região, confirmou sua próxima edição de 2024, que ocorrerá no edifício icônico da Plata (antigo mercado de prata), localizado localizado Em Carlos Pellegrini a 200 em frente ao Obelisco, de 30 de outubro a 1 de dezembro de 2024. A 40ª edição da Casa Foa será mantida sob o conceito dentro da caixa, entendendo o edifício como a caixa que nos convoca, a proposta é um convite para estar onde tudo acontece. Onde? No edifício Plata. Um marco, uma história, um ícone. Este ano é muito especial porque 4 décadas são comemoradas desde o início deste projeto cultural e artístico que reavalia edifícios emblemáticos da herança nacional e convoca os melhores arquitetos e profissionais de design.

Ler notícia »

Card image cap San Vicente celebra a 39ª edição do National Wood Festival com excelentes artistas

Será de 31 de outubro a 3 de novembro.

Ler notícia »

Card image cap Mais de 20 % das espécies de plantas terrestres são encontradas apenas em ilhas, e o tempo acabou para salvá -las

Um novo estudo mapeia as espécies que existem no mundo e alertam sobre o risco que habitam aqueles que habitam exclusivamente nos territórios da ilha.

Ler notícia »

MAPU

PERFILES DEL SOL

COMBILIFT IBERIA & LATINOAMERICA

CASTALY MACHINE

EDERRA S.A.

CASA NERI

KCD SOFTWARE

PERIN Spa

HYMMEN

WEMHÖNER Surface Technologies

MUEBLES PLATINUM

MADERWIL S.A.

PERFILESLED

GRIZZLY

DECOFORMA

SOUTH CHEMICAL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ASERRADERO ROCAS SRL

HERRAJES YACANTE

PROMOB ARGENTINA

GONZALEZ TUDANCA

ASERSUR MADERAS