FSC® Argentina organiza novo encontro em novembro sobre “A floresta em suas mãos”
Uma atividade para discutir a gestão sustentável das florestas e plantações florestais, bem como o consumo e abastecimento responsável, será realizada no dia 14 de novembro no Centro Metropolitano de Design, Algarrobo 1041, Barracas, Capital Federal. Destina-se aos setores de Gestão, Vendas, Compras, Comunicação, Sustentabilidade e Mercados.
BUENOS AIRES (outubro de 2023).- Será um espaço de troca de ideias e experiências com empresas certificadas e outras usuárias de produtos certificados, em conjunto com outros atores do ambiente FSC. Em particular, são convidados a participar os setores de Gestão, Vendas, Compras, Comunicação, Sustentabilidade e Mercados.
Estão convidados fornecedores, distribuidores e clientes das diferentes cadeias de valor da indústria florestal. Também a representantes de entidades governamentais e ONGs com interesse em questões sociais e ambientais.
DATA: 14 de novembro.
HORÁRIO: das 8h às 14h.
LOCAL: Centro Metropolitano de Design, Algarrobo 1041, Barracas, Capital Federal.
Atividade gratuita.
Somente com inscrição prévia neste link: https://bit.ly/ElBosqueEnTusManos2023

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















