Gigante de concreto e madeira com 190 metros de altura: como será e onde será erguido o edifício híbrido mais alto do mundo

Gigante de concreto e madeira com 190 metros de altura: como será e onde será erguido o edifício híbrido mais alto do mundo

Com mais de 7.000 metros cúbicos de madeira, será o primeiro arranha-céu “carbono negativo”. A obra inclui a utilização de madeira laminada cruzada colada e também lâmina laminada. Terá 245 apartamentos, jardins suspensos e áreas comerciais

Um marco arquitetônico que redefine os limites da construção moderna será alcançado em South Perth, na Austrália: o arranha-céu C6 South Perth, que se tornará o edifício híbrido mais alto do mundo.
O que diferencia o futuro gigante que fará parte da faixa da Austrália Ocidental é a sua engenhosa combinação de materiais. Na sua construção serão utilizados 42% de madeira laminada cruzada e madeira laminada, resultado de exaustivas pesquisas em colaboração com especialistas em madeira e estruturas. Esta escolha não só proporciona uma estética única, mas também promove a sustentabilidade ao reduzir significativamente a utilização de betão em comparação com edifícios de escala semelhante, reduzindo em 45% a dependência deste material.
Esta conquista arquitetônica não apenas reforça a posição da Austrália como um dos melhores países do mundo para se viver; Destaca também o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na construção. O C6 South Perth será um caso emblemático de como a indústria da construção pode abraçar a madeira como uma alternativa eficiente e amiga do ambiente.
Madeira e sustentabilidade
O arranha-céu projeta-se como um marco arquitetônico e um testemunho da busca constante por soluções mais sustentáveis ​​no mundo da construção. Também como um passo em frente, rumo a um futuro em que a madeira e outros materiais sustentáveis ​​desempenhem um papel crucial nos arranha-céus e nos grandes edifícios.
A magnitude deste projeto é evidente em seus números. A torre será erguida com uma quantidade impressionante de madeira: mais de 7.400 metros cúbicos. Mas a sustentabilidade vai além dos materiais utilizados. O edifício está integrado numa rede que lhe fornecerá energia 100% renovável, constituindo um marco na procura da redução da pegada de carbono.
Além disso, a sua estratégia de estacionamento reflete uma abordagem inovadora ao dar prioridade à partilha de bicicletas e a uma frota de 80 veículos elétricos partilhados Tesla, em vez de atribuir grandes espaços para carros. Esta abordagem não só promove a sustentabilidade, mas também apoia um estilo de vida mais ecológico e ligado à comunidade.
O desenvolvedor Fraser & Partners fez parceria com a Grange Development para projetar o C6 South Perth, que se tornará a torre híbrida de madeira Austrália.mais alta do mundo e o primeiro edifício negativo em carbono da Austrália.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural

Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

TAEDA S.A.

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PERFILESLED

MAQUINARIAS ABRAHAM

CASERMEIRO S.R.L.

ATOR

ASERSUR MADERAS

PRODUCTOS MIRO SRL

HERRAJES RIMAC

SLG CONSTRUCCIONES

AUTOPERFORANTES TEL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS

HYMMEN

HERRAJES NORTE

MADERAS KIKUE

EL COLONO FERRETERIA

EL COLONO FERRETERIA