Gigante de concreto e madeira com 190 metros de altura: como será e onde será erguido o edifício híbrido mais alto do mundo
Com mais de 7.000 metros cúbicos de madeira, será o primeiro arranha-céu “carbono negativo”. A obra inclui a utilização de madeira laminada cruzada colada e também lâmina laminada. Terá 245 apartamentos, jardins suspensos e áreas comerciais
Um marco arquitetônico que redefine os limites da construção moderna será alcançado em South Perth, na Austrália: o arranha-céu C6 South Perth, que se tornará o edifício híbrido mais alto do mundo.
O que diferencia o futuro gigante que fará parte da faixa da Austrália Ocidental é a sua engenhosa combinação de materiais. Na sua construção serão utilizados 42% de madeira laminada cruzada e madeira laminada, resultado de exaustivas pesquisas em colaboração com especialistas em madeira e estruturas. Esta escolha não só proporciona uma estética única, mas também promove a sustentabilidade ao reduzir significativamente a utilização de betão em comparação com edifícios de escala semelhante, reduzindo em 45% a dependência deste material.
Esta conquista arquitetônica não apenas reforça a posição da Austrália como um dos melhores países do mundo para se viver; Destaca também o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na construção. O C6 South Perth será um caso emblemático de como a indústria da construção pode abraçar a madeira como uma alternativa eficiente e amiga do ambiente.
Madeira e sustentabilidade
O arranha-céu projeta-se como um marco arquitetônico e um testemunho da busca constante por soluções mais sustentáveis no mundo da construção. Também como um passo em frente, rumo a um futuro em que a madeira e outros materiais sustentáveis desempenhem um papel crucial nos arranha-céus e nos grandes edifícios.
A magnitude deste projeto é evidente em seus números. A torre será erguida com uma quantidade impressionante de madeira: mais de 7.400 metros cúbicos. Mas a sustentabilidade vai além dos materiais utilizados. O edifício está integrado numa rede que lhe fornecerá energia 100% renovável, constituindo um marco na procura da redução da pegada de carbono.
Além disso, a sua estratégia de estacionamento reflete uma abordagem inovadora ao dar prioridade à partilha de bicicletas e a uma frota de 80 veículos elétricos partilhados Tesla, em vez de atribuir grandes espaços para carros. Esta abordagem não só promove a sustentabilidade, mas também apoia um estilo de vida mais ecológico e ligado à comunidade.
O desenvolvedor Fraser & Partners fez parceria com a Grange Development para projetar o C6 South Perth, que se tornará a torre híbrida de madeira Austrália.mais alta do mundo e o primeiro edifício negativo em carbono da Austrália.
PODE LHE INTERESSAR
A Wood Acacia é valorizada por sua durabilidade, beleza natural, fácil manutenção e sustentabilidade, o que a torna a escolha ideal para móveis e decoração, tanto interior quanto exterior.
No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.
Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.