
Estas são as 10 árvores mais altas que existem no mundo
As árvores mais altas que existem no mundo são um espetáculo da natureza que vai revelar a outra face deste tipo de elementos. Não damos importância à presença de árvores, não cuidamos do meio ambiente como ele merece neste momento em que tudo caminha na direção certa.
Salvar o planeta das alterações climáticas significa dar mais importância às árvores e ao ambiente. Observe as árvores mais altas do mundo, verdadeiras joias que nos ajudarão a aprender a respeitar o meio ambiente em que vivemos.
As árvores são vida, elementos essenciais na natureza e no sistema mundial por vários motivos. Hoje queremos mostrar a vocês as árvores mais altas do mundo com base no exemplar mais alto de cada espécie, sem repetir duas da mesma espécie.
Sejam grandes ou pequenas, todas as árvores têm uma função muito importante.
Estas são as árvores mais altas do mundo
1. Hyperion: um exemplar da espécie Sequoia sempervirens está localizado no Parque Nacional Redwood, na Califórnia, e tem 115,92 metros de altura.
2. Centurião: no Vale Arve, na Tasmânia, está o exemplar mais alto, que mede 99,82 metros.
3. Oregon Pine: o exemplar mais alto desta espécie, a terceira das árvores mais altas do mundo, está localizado em Brummit Creek, no Oregon (Estados Unidos). Mede 99,7 metros de altura.
4. Árvore Grande: em Prairie Creek Redwoods, na Califórnia (Estados Unidos), está localizado o exemplar mais alto desta espécie, que mede 96,7 metros de altura.
5. General Sherman: você encontra o exemplar mais alto dessa espécie na Sequoias National Forest, na Califórnia (Estados Unidos). Sua medida é de 95,7 metros de altura.
6. Meranti Amarelo: você pode encontrá-lo no Parque Nacional Tawau Hills, na ilha de Bornéu, e tem 94,1 metros de altura.
7. Cavaleiro Branco: o exemplar mais alto desta espécie pode ser encontrado na Reserva Florestal Evercreech, na Tasmânia. Tem 91 metros de altura.
8. Eucalipto Branco: Com 90,7 metros de altura, o exemplar mais alto da espécie fica na Tasmânia.
9. Alpine Ash: o exemplar mais alto também fica na Tasmânia, e mede 87,9 metros de altura.
10. King Stringy: a última das 10 árvores mais altas do mundo é um exemplar que também está na Tasmânia, neste caso com 86 metros de altura.

PODE LHE INTERESSAR

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.