Conferências Florestais de Entre Ríos bem-sucedidas consolidam seu prestígio na Argentina
Num evento que reuniu um número impressionante de participantes e foi realizado com grande sucesso, as Jornadas Florestais de Entre Ríos demonstraram mais uma vez a sua relevância a nível regional e nacional. Este evento, considerado um clássico do setor florestal argentino e um dos mais importantes do país, consolidou seu prestígio ao longo dos anos.
Contaram com a visita do Vereador Pablo Bovino, que entregou a declaração de interesse em nome do Conselho Deliberativo, destacando a importância destes dias tanto para a comunidade local como para a indústria florestal em geral. Desde a sua criação, as Jornadas Florestais de Entre Ríos tiveram um crescimento constante e consolidaram-se na sua 37ª edição, graças ao trabalho incansável da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER) e ao apoio contínuo das autoridades provinciais e municipais. governo.
O evento reuniu 130 participantes de diversas províncias, a grande maioria proveniente das províncias da Mesopotâmia e de Buenos Aires. Participaram colegas do Uruguai, dando um enquadramento internacional a este evento.
Aconteceu nas salas da Comissão Técnica Mista (CTM) durante a manhã, abordando temas atuais que têm marcado os rumos da indústria florestal, como o mercado de créditos de carbono, a aplicação de novas tecnologias com drones na gestão de florestas e avanços na mecanização da colheita.
de madeira.
Mais uma vez as Conferências Florestais de Entre Ríos são o espaço fundamental para a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento sustentável na indústria florestal
Organizado pelo INTA Concordia e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER).
PODE LHE INTERESSAR
Um novo estudo mapeia as espécies que existem no mundo e alertam sobre o risco que habitam aqueles que habitam exclusivamente nos territórios da ilha.
Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.