
As Jornadas Florestais de Entre Ríos: evento de referência para o setor florestal-industrial
As Jornadas da Floresta de Entre Ríos são um evento que acontece todos os anos desde 1986, acontecendo principalmente na cidade de Concórdia, que chega à sua XXXVII edição. Os principais organizadores são o INTA Concordia e a AIANER (Associação dos Engenheiros Agrícolas de Entre Ríos), acompanhados por entidades públicas e privadas.
O principal objetivo deste evento é promover o desenvolvimento da atividade florestal-industrial na Argentina e nos países vizinhos. Em que sejam criados espaços para os diferentes atores do setor se encontrarem, trocarem conhecimentos e experiências, fortalecendo os laços comerciais, pessoais e institucionais; gerando ideias e projetos para os diferentes desafios que surgem na indústria florestal.
Para a XXXVII edição de 2023 é oferecido um evento de um dia, presencial cujo formato consiste em um seminário com temas relacionados a créditos de carbono e novas tecnologias aplicadas à produção florestal, durante o período da manhã e à tarde, um saída de campo com apresentação de informações sobre plantações clonais (genética, silvicultura e propriedades da madeira).
Nesta ocasião será novamente, como no início destes dias, realizado no MIcrocine da delegação argentina da Comissão Técnica Mista de Salto Grande (CTM) próximo à Barragem e Campo El Alambrado do INTA. A data da reunião é 28 de setembro de 2023 às 9h.
Esperamos vocês neste tradicional encontro de camaradagem florestal!!!!
Relatórios: Asociacióningenierosagronomos@gmail martinez.matias@inta.gob.ar

PODE LHE INTERESSAR

A Comunidade Foral Navarra comemorou uma nova conquista de engenharia sustentável com a instalação da passarela de pedestres de madeira mais longa do mundo. Com um comprimento de 86,8 metros, a estrutura conecta a caminhada do rio entre as cidades de Ibero e Etxauri, no rio Arakil, sem pilares intermediários e com uma estrutura de arco inovadora.

A investigação foi baseada em dados de mais de 20 milhões de pessoas e mostrou as consequências da exposição a partículas finas nesses eventos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os incêndios florestais estão aumentando rapidamente em intensidade, frequência e duração devido à crise climática

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.