Construção de casas

Construção de casas

“A madeira é um material resistente, sustentável e mais rentável a longo prazo”, afirmam da FAIMA.

Da Federação Argentina da Indústria Madeireira e Afins (FAIMA) iniciaram uma campanha de divulgação sobre os benefícios do uso da madeira na construção habitacional, onde começaram principalmente marcando cinco motivos: “É um material com menor impacto ambiental em comparação com outras construções materiais, tem maior eficiência energética, é resistente e de qualidade, tem alto poder de isolamento e grande flexibilidade de projetos ou adaptação”, listaram.
Da Federação Argentina da Indústria Madeireira e Afins (FAIMA) marcaram os 5 principais motivos para escolher a madeira para a construção de casas, considerando que há cada vez mais novas obras, ampliações, projetos e construções de casas e edifícios que buscam contribuir para os seus habitantes a máxima poupança de energia possível.
Desde a orientação, materiais, revestimentos, estruturas e outros elementos, a madeira é o denominador comum que une todos, pelas suas características e propriedades naturais como o isolamento térmico e acústico, indicam em comunicado da federação.
“Atualmente, o mercado da construção em madeira na Argentina vive um processo de crescimento sustentado, apesar das dificuldades que surgem pelo caminho. Em comparação com há 10 ou 20 anos, observa-se uma mudança significativa na procura e na oferta de construções com madeira” afirma Daniel Vier, vice-presidente da FAIMA e especialista em construção com madeira.
“Há alguns anos, a madeira não era considerada um material de construção relevante na Argentina e era utilizada principalmente em elementos decorativos ou em construções rurais. Hoje, devido à necessidade de construir casas mais eficientes e sustentáveis, a madeira tem sido cada vez mais utilizada na construção.”
• MENOS IMPACTO AMBIENTAL
A construção de estruturas de madeira é benéfica para o ambiente em comparação com outros recursos devido ao impacto mínimo que tem na cadeia de abastecimento. O custo de fabrico, transporte e construção de casas e edifícios com estrutura de madeira é consideravelmente mais barato do que as alternativas de aço e betão, a madeira utiliza imediatamente menos energia e é uma solução verde.
Além disso, a madeira captura carbono, garantindo que a emissão de gases de efeito estufa do projeto seja mínima.
Além disso, a Avaliação do Ciclo de Vida de Longo Prazo (ACV) da madeira é muito melhor do que a do aço ou do concreto. Isto significa que as obras de madeira e madeira maciça têm uma taxa global de consumo de energia mais baixa em todas as etapas do processo, desde a recolha de materiais até aos efeitos a longo prazo da manutenção.

• MAIOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Na verdade, vários estudos indicam que 40% do consumo de energia na Europa provém dos edifícios, além de ser responsável por 30% das emissões de CO2 para a atmosfera.
Estes dados são muito significativos porque destacam a necessidade de apostar em materiais sustentáveis ​​– como a madeira – que melhoram a eficiência energética das casas e contribuem para poupanças energéticas significativas.
A madeira é o único material de construção renovável. Uma alternativa altamente recomendada que se destaca pelas suas propriedades higroscópicas, ou seja, pela sua capacidade de absorção da humidade ambiental. Esse fator soma-se ao seu ótimo comportamento como isolante térmico e contribui para a manutenção da temperatura interna por mais tempo, o que reduz o consumo relativo ao uso de aparelhos e sistemas de ar condicionado.
Estas propriedades fazem dele o produto ideal para alcançar um alto grau de eficiência na construção. Mas, além disso, possui grande capacidade de absorção de sons. Ou seja, funciona também como isolante acústico, melhorando o conforto interior e aumentando o bem-estar dos utilizadores.
• QUALIDADE EXCELENTE
A beleza natural da madeira proporciona serenidade e harmonia, o seu aroma, o seu parceiro com as árvores, tanto em pé como transformadas em tectos, paredes, pavimentos e móveis melhoram a qualidade do ar, reduzem o stress e promovem uma sensação de bem-estar. produtivo para a agilidade mental, tanto para o ambiente acadêmico quanto para o trabalho.
“A Argentina possui extensas áreas florestais e uma grande variedade de espécies de madeira, o que proporciona uma base sólida para o fornecimento de materiais e diversidade na construção em madeira”, acrescenta Vier sobre este ponto.
• ALTO PODER DE ISOLAMENTO
Ao contrário do aço e do concreto, a estrutura celular da madeira retarda a perda de calor. Isso significa que a estrutura de madeira é um bom isolante natural para qualquer projeto e pode gerar uma conta de energia mais barata.
A estrutura de madeira não só é boa para captar o calor nos meses mais frios, mas também para mantê-la afastada.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Mais de 20 % das espécies de plantas terrestres são encontradas apenas em ilhas, e o tempo acabou para salvá -las

Um novo estudo mapeia as espécies que existem no mundo e alertam sobre o risco que habitam aqueles que habitam exclusivamente nos territórios da ilha.

Ler notícia »

Card image cap Por que os troncos de algumas árvores são brancos

Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.

Ler notícia »

Card image cap San Vicente celebra a 39ª edição do National Wood Festival com excelentes artistas

Será de 31 de outubro a 3 de novembro.

Ler notícia »

AGLOLAM SA

HERRAJES NORTE

DIEGO LAVISTA LLANOS

CASA NERI

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

RAIES MADERAS S.A.

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

MADERSAMA SA

AFIPAR SH

VIALRO

EDERRA S.A.

ALCE HERRAJES SH

NEWMAN MACHINE COMPANY INC.

ASERRADERO EUZKADI

AUTOPERFORANTES TEL

EL COLONO FERRETERIA

GRUPO CERVERE

SAN VICENTE MADERAS SRL

CONTROL LOGIC

CASTALY MACHINE

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

COMBILIFT IBERIA & LATINOAMERICA