Rio Negro | Reuniões com fornecedores de El Bolsón promovem um trabalho de prevenção de incêndios florestais “durante todo o ano”
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.
As autoridades provinciais consideram vital o empenho dos operadores turísticos e comerciantes ao longo do ano na prevenção de incêndios.
Depois de vários trabalhos com as câmaras empresariais de turismo e comércio, a Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Direção de Turismo da província de Río Negro, foram realizadas 6 reuniões virtuais e presenciais nas quais eles abordou medidas de prevenção de incêndios para prestadores de turismo comprometidos com o tema em El Bolsón.
“Nas reuniões foi comunicada a necessidade de os prestadores trabalharem para criar uma área defensável e obterem autorizações na época baixa para não sobrecarregar os serviços de emergência com estes procedimentos na época de maior risco de incêndio”, informou o SIPLIF El Bolsón. .
Para isso, foram estabelecidos canais de comunicação exclusivos para os prestadores através dos quais serão enviados alertas diretamente em caso de perigo extremo de incêndio e nos dias de proibição de fazer todos os tipos de incêndio.
Ao mesmo tempo, foram partilhados recursos como cartazes, cartazes e estratégias de comunicação com a comunidade.

PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















