Chega a segunda semana dos móveis
De 18 a 24 de setembro, mais de 600 empresas participantes de todo o país aderem a esta iniciativa, promovida pelo Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), com o apoio da Federação Argentina da Indústria da Madeira (FAIMA).
De 18 a 24 de setembro e em todo o território nacional será realizada a Semana do Móveis com o objetivo de promover e revalorizar os móveis de fabricação nacional, com a missão clara de contribuir para a formação, geração de valor e inovação em toda a cadeia produtiva e comercial. Além disso, para impulsionar as vendas e facilitar os processos, esta atividade é apoiada pelas plataformas Mercado Libre e Tienda BNA (Banco Nación).
Sem dúvida será uma semana cheia de expectativas e cheia de surpresas, com descontos que podem chegar até 50%, parcelamento sem juros e combos de produtos. As promoções estarão disponíveis em todas as lojas físicas das mais de 600 empresas vinculadas ao Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), que podem ser localizadas neste link: https://semanadelmueble.com.ar/tiendas-de-muebles/
“Temos consciência de que esta segunda edição se realiza num contexto desafiador para a economia argentina, mas estamos empenhados em renovar os espaços em que vivemos, em dar-lhes nova vida, inspiração e, acima de tudo, em dar o melhor investimento destino. disponíveis na indústria nacional bens que impulsionam positivamente toda a cadeia florestal e madeireira", disse Soledad Milajer, vice-presidente do IMA
De facto, devido ao sucesso alcançado na sua primeira edição em 2022, onde participaram mais de 600 empresas em todo o território nacional e milhares de visitantes aproveitaram para renovar os seus móveis, estão a trabalhar com o INTI para desenvolver um selo para móveis de origem nacional, o que permite identificá-los e diferenciá-los dos importados.
Da mesma forma, o IMA está trabalhando no desenvolvimento de um Observatório Estatístico Consolidado, que permitirá a análise, avaliação e acompanhamento de variáveis estratégicas do setor para alcançar um diagnóstico específico da situação da indústria e do mercado moveleiro.

PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















