
Chega a segunda semana dos móveis
De 18 a 24 de setembro, mais de 600 empresas participantes de todo o país aderem a esta iniciativa, promovida pelo Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), com o apoio da Federação Argentina da Indústria da Madeira (FAIMA).
De 18 a 24 de setembro e em todo o território nacional será realizada a Semana do Móveis com o objetivo de promover e revalorizar os móveis de fabricação nacional, com a missão clara de contribuir para a formação, geração de valor e inovação em toda a cadeia produtiva e comercial. Além disso, para impulsionar as vendas e facilitar os processos, esta atividade é apoiada pelas plataformas Mercado Libre e Tienda BNA (Banco Nación).
Sem dúvida será uma semana cheia de expectativas e cheia de surpresas, com descontos que podem chegar até 50%, parcelamento sem juros e combos de produtos. As promoções estarão disponíveis em todas as lojas físicas das mais de 600 empresas vinculadas ao Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), que podem ser localizadas neste link: https://semanadelmueble.com.ar/tiendas-de-muebles/
“Temos consciência de que esta segunda edição se realiza num contexto desafiador para a economia argentina, mas estamos empenhados em renovar os espaços em que vivemos, em dar-lhes nova vida, inspiração e, acima de tudo, em dar o melhor investimento destino. disponíveis na indústria nacional bens que impulsionam positivamente toda a cadeia florestal e madeireira", disse Soledad Milajer, vice-presidente do IMA
De facto, devido ao sucesso alcançado na sua primeira edição em 2022, onde participaram mais de 600 empresas em todo o território nacional e milhares de visitantes aproveitaram para renovar os seus móveis, estão a trabalhar com o INTI para desenvolver um selo para móveis de origem nacional, o que permite identificá-los e diferenciá-los dos importados.
Da mesma forma, o IMA está trabalhando no desenvolvimento de um Observatório Estatístico Consolidado, que permitirá a análise, avaliação e acompanhamento de variáveis estratégicas do setor para alcançar um diagnóstico específico da situação da indústria e do mercado moveleiro.


PODE LHE INTERESSAR

Inspiração, inovação e o mais recente do mundo da madeira e dos móveis aguardam você.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.