Missões | Luis Chemes receberá o Prêmio Araucária 2023

Missões | Luis Chemes receberá o Prêmio Araucária 2023

Em reconhecimento ao seu percurso profissional em Engenharia Florestal

O atual diretor de Manejo de Incêndios e Emergências Ambientais da Diretoria Geral de Alerta Precoce da Subsecretaria de Planejamento Territorial do Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ​​de Misiones, será reconhecido com o maior prêmio concedido anualmente pelo Colégio de Engenheiros Florestais de Misiones, no âmbito do Dia do Engenheiro Florestal Argentino. O evento será no próximo dia 26 de agosto, em Eldorado.
Este ano, o tradicional reconhecimento anual concedido pelo Colégio de Engenheiros Florestais de Misiones (COIFORM), o “Prêmio Araucária 2023” de “Carreira Profissional”, será para Luis Alberto Chemes
O prêmio é uma obra de arte, uma semente de araucária esculpida em madeira pelo artesão Carlos Román Pauba, da cidade de Eldorado.
A diretoria, todo dia 16 de agosto, destaca as trajetórias de profissionais das esferas pública e privada e, por sua vez, destaca os compromissos assumidos com a instituição colegiada.
“Luis Alberto Chemes, com registro profissional nº 279, receberá reconhecimento aos 71 anos por sua trajetória profissional e contribuição permanente e valioso comprometimento institucional (Resolução 550/2023) no jantar de camaradagem que os profissionais realizarão na cidade de Eldorado próximo sábado, 26 de agosto.
Chemes nasceu em Santa Fé, em 12 de novembro de 1951, é descendente de pais libaneses, mas cinco dias depois já estava em Colonia Victoria, província de Misiones. A partir daí deu os primeiros passos, onde cresceu até os quatro anos de idade, quando sua família decidiu se mudar para a cidade de Posadas e lá criou raízes até ir estudar Engenharia Florestal na Universidade Nacional de La Plata. (UNLP).
Formou-se em 1977 na Escola Superior Florestal da Faculdade de Agronomia da Universidade Nacional de La Plata - UNLP.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Novo estudo alemão descobre que as florestas armazenam até um milhão de microplásticos por metro quadrado após décadas de chuva plástica

Pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que os pisos da floresta contêm grandes quantidades de microplásticos, que chegam principalmente ao ar.

Ler notícia »

Card image cap O 1º Simpósio Florestal de Santa Fe concentrou o debate sobre florestas, plantações e carbono como um atributo de competitividade para a produção

Com a participação de instituições públicas, produtores, empresas, pesquisadores e referentes ao setor, foi desenvolvido na Estação Experimental Agrícola Inte OLIVEROS, o 1º Simpósio da Floresta de Santa Fe, uma reunião que abriu o debate sobre o presente e as oportunidades do setor florestal na província.

Ler notícia »

Card image cap Entre Ríos se prepara para os 39º Dias da Floresta de Inta e Aianer: uma reunião anual com especialistas em silvicultura, indústria e economia

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Ler notícia »

SAN VICENTE MADERAS SRL

CONTROL LOGIC

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

ROSARIO ABRASIVOS SRL

PIERMATTEI S.A.

DIEGO LAVISTA LLANOS

AGLOLAM SA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CORCHOLINEA

PERIN Spa

HERRAJES MANDILE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

MADERAS KIKUE

TRIPAYN SRL

RAIES MADERAS S.A.

HYMMEN

HUGO DANIEL VALETTO

FRUND STARK SA

THERMWOOD

HERRAJES NORTE

SERV-INT