Córdoba
Cediram um espaço no Parque Industrial para a construção da sede da CAMMEC e de um Centro Tecnológico da Madeira
A Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba assinou um acordo de colaboração com o Parque Industrial Circular Distrito Juan B. Justo 13, que estabelece a cessão de um espaço para a construção da sede corporativa da CAMMEC e o desenvolvimento do Centro Tecnológico da Madeira, entre outros pontos relevantes.
Um novo Centro Tecnológico da Madeira será localizado no Parque Industrial, será o primeiro espaço na Província de Córdoba para o desenvolvimento tecnológico da indústria da madeira e constitui um fato importante para a vida institucional da Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba.
Este espaço será um dos equipamentos industriais do Parque Industrial Distrito 13, localizado na zona norte da cidade de Córdoba. O referido parque terá espaços comuns para determinados setores da atividade produtiva, com o objetivo de promover relações e cooperação entre empresas, e desenvolver atividades tecnológicas e de serviços que promovam a economia circular, a inovação aberta, etc.
O projeto de desenvolvimento do Centro Tecnológico da Madeira terá um levantamento de demanda potencial, uma avaliação dos centros de referência existentes e uma proposta de valor que promoverá atividades e serviços para melhorar os processos produtivos.

PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















