OS DIAS DA FLORESTA DE ENTRE RÍOS

OS DIAS DA FLORESTA DE ENTRE RÍOS

Evento de Referência para o setor Florestal Industrial

Jornadas Forestales de Entre Ríos é um evento que acontece todos os anos, desde 1986, ocorrendo principalmente na cidade de Concórdia, que chega a sua XXXVII edição. Os principais organizadores são INTA Concordia e AIANER (Associação de Engenheiros Agrônomos de Entre Ríos), acompanhados por entidades públicas e privadas.

O evento contribuiu para a divulgação da importância da arborização para o desenvolvimento sustentável e promoveu o uso sustentável dos recursos florestais. Também tem contribuído para a formação de profissionais do setor florestal, o que tem proporcionado maior competitividade nesse ambiente.

O principal objetivo desta conferência é promover o desenvolvimento da atividade florestal-industrial na Argentina e países vizinhos. Nos quais são gerados espaços para que os diferentes atores do setor se encontrem, troquem conhecimentos e experiências, fortalecendo laços comerciais, pessoais e institucionais; gerando ideias e projetos para os diferentes desafios que se originam na indústria florestal.

Os tópicos abordados são variados e abrangem todos os aspectos da silvicultura, desde a silvicultura até o processamento, comercialização e exportação da madeira. O evento inclui atividades, como visitas a plantações florestais, indústrias e exposições de produtos florestais.

Para a XXXVII edição de 2023, é oferecida uma sessão de um dia, na modalidade PRESENCIAL onde o formato consiste em um seminário com temas relacionados a Créditos de Carbono e novas tecnologias aplicadas à produção florestal, durante a manhã e à tarde , uma saída de campo com apresentação de informações sobre plantios clonais (genética, silvicultura e propriedades da madeira).

Nesta ocasião, como no início destas conferências, será realizada no Microcine da delegação argentina da Comissão Técnica Mista Salto Grande (CTM) vizinha à Represa e ao Campo El Alambrado do INTA. A data da reunião é 28 de setembro de 2023 às 9h.

Os Esperamos !!!!

Relatórios:

 asociacioningenierosagronomos@gmail.com

  martinez.matias@inta.gob.ar

    https://www.jornadasforestales.com.ar/

 


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

FRUND STARK SA

KCD SOFTWARE

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SERV-INT

USNR

THERMWOOD

AFIPAR SH

PIERMATTEI S.A.

TRIPAYN SRL

GRUPO EURO

PERIN Spa

DIEGO LAVISTA LLANOS

VIALRO

ALCE HERRAJES SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

ASERRADERO EUZKADI

MARCELO F. CASTELLUCCIO

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

JOESCAN

CORCHOLINEA

LYH PLACAS