Novidades no INTA

Novidades no INTA

INTA tem novo diretor do Centro Regional de Entre Ríos

O Eng. Jorge Gvozdenovich, da AEA INTA Paraná é o novo diretor, que terá a função de coordenar, planejar e administrar as atividades do instituto na província pelos próximos quatro anos. Procurará fortalecer a presença institucional no território e fortalecer a articulação público-privada. Foi nomeado por concurso, por meio da Resolução 349/2023 do Conselho de Administração do INTA. de funções do INTA, respectivamente–, Juan Manuel Fernández Arocena –Chefe de Gabinete do Secretário de Agricultura da Nação–, José Miguel Laurencena –Presidente do Conselho Regional– e Carlos Parera –Diretor Nacional do INTA–, entre outras autoridades e líderes do setor. Relatórios INTA de origem


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

Card image cap Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina

A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.

Ler notícia »

FORESTAL LAS MARÍAS SA

HERRAJES YACANTE

HERRAJES RIMAC

DECOFORMA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

DIFRA CNC

CASERMEIRO S.R.L.

ASERRADERO ROCAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

SLG CONSTRUCCIONES

MAQUINARIAS ABRAHAM

PRODUCTOS MIRO SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

SOUTH CHEMICAL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

GONZALEZ TUDANCA

LIJAS HUNTER

HYMMEN

CASTALY MACHINE

ASERRADERO JARDIN S.R.L.