Novidades no INTA
INTA tem novo diretor do Centro Regional de Entre Ríos
O Eng. Jorge Gvozdenovich, da AEA INTA Paraná é o novo diretor, que terá a função de coordenar, planejar e administrar as atividades do instituto na província pelos próximos quatro anos. Procurará fortalecer a presença institucional no território e fortalecer a articulação público-privada. Foi nomeado por concurso, por meio da Resolução 349/2023 do Conselho de Administração do INTA. de funções do INTA, respectivamente–, Juan Manuel Fernández Arocena –Chefe de Gabinete do Secretário de Agricultura da Nação–, José Miguel Laurencena –Presidente do Conselho Regional– e Carlos Parera –Diretor Nacional do INTA–, entre outras autoridades e líderes do setor. Relatórios INTA de origem

PODE LHE INTERESSAR
As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia
Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.





















