Novidades no INTA
INTA tem novo diretor do Centro Regional de Entre Ríos
O Eng. Jorge Gvozdenovich, da AEA INTA Paraná é o novo diretor, que terá a função de coordenar, planejar e administrar as atividades do instituto na província pelos próximos quatro anos. Procurará fortalecer a presença institucional no território e fortalecer a articulação público-privada. Foi nomeado por concurso, por meio da Resolução 349/2023 do Conselho de Administração do INTA. de funções do INTA, respectivamente–, Juan Manuel Fernández Arocena –Chefe de Gabinete do Secretário de Agricultura da Nação–, José Miguel Laurencena –Presidente do Conselho Regional– e Carlos Parera –Diretor Nacional do INTA–, entre outras autoridades e líderes do setor. Relatórios INTA de origem

PODE LHE INTERESSAR
Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados
No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.





















