MONTE VENDA
6 ha de FLORESTA DE EUCALIPTO GRANDIS
Nossa Estação Experimental INTA Concórdia anuncia a venda, por meio da Associação Cooperante, de um total de 6,00 hectares (2 lotes) de Eucalyptus grandis, do plantio original, com idade média de 15 anos, localizado na Estação Yuquerí, a 12 km de a cidade de Concórdia, com acesso ao imóvel por estrada asfaltada e boas vias de acesso consolidadas aos loteamentos.
Período de encerramento da licitação: 08 de agosto de 2023 às 11h00 na Estação INTA Concórdia
Dúvidas e contato com a Cooperadora pelo e-mail: montero.mauricio@inta.gob.ar
ou +5493454930843
Para visitas ao lote: Mario Carmarán +5491168525464

PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.





















