MONTE VENDA
6 ha de FLORESTA DE EUCALIPTO GRANDIS
Nossa Estação Experimental INTA Concórdia anuncia a venda, por meio da Associação Cooperante, de um total de 6,00 hectares (2 lotes) de Eucalyptus grandis, do plantio original, com idade média de 15 anos, localizado na Estação Yuquerí, a 12 km de a cidade de Concórdia, com acesso ao imóvel por estrada asfaltada e boas vias de acesso consolidadas aos loteamentos.
Período de encerramento da licitação: 08 de agosto de 2023 às 11h00 na Estação INTA Concórdia
Dúvidas e contato com a Cooperadora pelo e-mail: montero.mauricio@inta.gob.ar
ou +5493454930843
Para visitas ao lote: Mario Carmarán +5491168525464

PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















