Buenos Aires | V Congresso Nacional Silvipastoril

Buenos Aires | V Congresso Nacional Silvipastoril

Será realizado em outubro e até 15 de agosto é o prazo para apresentação de trabalhos

O V Congresso Nacional Silvipastoril será realizado na sede da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA) na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira 16 e terça-feira 17 de outubro de 2023. É organizado pelo INTA através o Programa Florestal Nacional coordenado pelo Dr. Pablo Peri, em conjunto com o EEA Delta e a Faculdade de Agronomia da UBA.
A nova edição do Congresso Nacional Silvipastoril organizado pelo INTA, a exemplo das edições anteriores, “servirá para trocar conhecimentos, experiências, refletir e debater. Dessa forma, avançamos de forma mais eficiente em equipe e em rede para poder levar soluções aos diversos setores tanto da produção quanto dos decisores públicos”, indicam no site oficial.
“Por muitos anos, o INTA visualizou os Sistemas Silvipastoris (SSP) pela sua importância e complexidade produtiva, social e ambiental. A partir de seus projetos passou a gerar conhecimento e tecnologia para entendê-los e aprimorá-los. Foram anos de muitos avanços e esforços que foram compensados ​​com o avanço de políticas que apoiam a atividade, com base no conhecimento”, explicam da Comissão Organizadora.

A partir do INTA, promoveu-se o conhecimento sobre o SSP com espécies implantadas e, com cada vez mais força, trabalha-se para conseguir um uso sustentável das florestas nativas que tradicionalmente incluem a produção pecuária.
O prazo para envio dos trabalhos é até o próximo dia 15 de agosto.
O Programa do Congresso e as duas saídas de campo.
DOMINGO, 15 DE OUTUBRO
Início da Acreditação e brinde
16h00 às 19h00
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO
8h00 às 9h00
Acreditação.
9h às 9h30
Congresso de Abertura


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

BIASSONI E HIJOS SAICA

DIFRA CNC

TAEDA S.A.

ATOR

MAQUINARIAS ABRAHAM

LIJAS HUNTER

ENCHAPADORA SAN JUAN

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

GONZALEZ TUDANCA

SOUTH CHEMICAL

SLG CONSTRUCCIONES

PRECOR SA

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

COMBILIFT

PIERMATTEI S.A.

HUGO DANIEL VALETTO