Buenos Aires | V Congresso Nacional Silvipastoril
Será realizado em outubro e até 15 de agosto é o prazo para apresentação de trabalhos
O V Congresso Nacional Silvipastoril será realizado na sede da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA) na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira 16 e terça-feira 17 de outubro de 2023. É organizado pelo INTA através o Programa Florestal Nacional coordenado pelo Dr. Pablo Peri, em conjunto com o EEA Delta e a Faculdade de Agronomia da UBA.
A nova edição do Congresso Nacional Silvipastoril organizado pelo INTA, a exemplo das edições anteriores, “servirá para trocar conhecimentos, experiências, refletir e debater. Dessa forma, avançamos de forma mais eficiente em equipe e em rede para poder levar soluções aos diversos setores tanto da produção quanto dos decisores públicos”, indicam no site oficial.
“Por muitos anos, o INTA visualizou os Sistemas Silvipastoris (SSP) pela sua importância e complexidade produtiva, social e ambiental. A partir de seus projetos passou a gerar conhecimento e tecnologia para entendê-los e aprimorá-los. Foram anos de muitos avanços e esforços que foram compensados com o avanço de políticas que apoiam a atividade, com base no conhecimento”, explicam da Comissão Organizadora.
A partir do INTA, promoveu-se o conhecimento sobre o SSP com espécies implantadas e, com cada vez mais força, trabalha-se para conseguir um uso sustentável das florestas nativas que tradicionalmente incluem a produção pecuária.
O prazo para envio dos trabalhos é até o próximo dia 15 de agosto.
O Programa do Congresso e as duas saídas de campo.
DOMINGO, 15 DE OUTUBRO
Início da Acreditação e brinde
16h00 às 19h00
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO
8h00 às 9h00
Acreditação.
9h às 9h30
Congresso de Abertura
PODE LHE INTERESSAR
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
A madeira é um material que transcendeu décadas de design e conquistou o coração de todos os estilos. Inspire -se para aplicá -lo na decoração do seu quarto e preparar um refúgio ideal para descanso
Saihanba é uma silvicultura de cerca de 80.000 hectares e é apresentada como a maior floresta artificial do mundo promovida pela China e pelo homem.