
Buenos Aires | V Congresso Nacional Silvipastoril
Será realizado em outubro e até 15 de agosto é o prazo para apresentação de trabalhos
O V Congresso Nacional Silvipastoril será realizado na sede da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA) na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira 16 e terça-feira 17 de outubro de 2023. É organizado pelo INTA através o Programa Florestal Nacional coordenado pelo Dr. Pablo Peri, em conjunto com o EEA Delta e a Faculdade de Agronomia da UBA.
A nova edição do Congresso Nacional Silvipastoril organizado pelo INTA, a exemplo das edições anteriores, “servirá para trocar conhecimentos, experiências, refletir e debater. Dessa forma, avançamos de forma mais eficiente em equipe e em rede para poder levar soluções aos diversos setores tanto da produção quanto dos decisores públicos”, indicam no site oficial.
“Por muitos anos, o INTA visualizou os Sistemas Silvipastoris (SSP) pela sua importância e complexidade produtiva, social e ambiental. A partir de seus projetos passou a gerar conhecimento e tecnologia para entendê-los e aprimorá-los. Foram anos de muitos avanços e esforços que foram compensados com o avanço de políticas que apoiam a atividade, com base no conhecimento”, explicam da Comissão Organizadora.
A partir do INTA, promoveu-se o conhecimento sobre o SSP com espécies implantadas e, com cada vez mais força, trabalha-se para conseguir um uso sustentável das florestas nativas que tradicionalmente incluem a produção pecuária.
O prazo para envio dos trabalhos é até o próximo dia 15 de agosto.
O Programa do Congresso e as duas saídas de campo.
DOMINGO, 15 DE OUTUBRO
Início da Acreditação e brinde
16h00 às 19h00
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO
8h00 às 9h00
Acreditação.
9h às 9h30
Congresso de Abertura

PODE LHE INTERESSAR

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Nas profundezas de uma floresta chilena, o bisavô fica, uma árvore de cerca de 5.400 anos. Um projeto de rodovia ameaça sua existência e o do ecossistema circundante. Os impérios emergiram e caíram, eles nasceram e caíram em idiomas do Oblivion, mas essa árvore resistiu à passagem do tempo: o bisavô, cerca de 5.400 anos.